O que vem por aí na sexta rodada…
E aí, cartoleiros e cartoleiras?!
Está acompanhando as surpresas e decepções que o Brasileirão está trazendo para gente esse ano?
Então bola para frente que a sexta rodada já está na porta e de decepção já basta o último episódio de Game Of Thrones, então se liga aí nos confrontos que vão rolar:
Botafogo x Palmeiras (25/05 – 16h – Mané Garrincha/DF)
O Botafogo quebrou sua sequência de vitórias em sua última partida, fora de casa, contra o Goiás.
Apesar de conseguir segurar a maior parte do jogo, a equipe falhou na eficiência do ataque e acabou caindo para o sétimo lugar da tabela.
O time carioca também jogou na quarta-feira (22/05) pela Copa Sul-Americana, fora de casa, contra o Sol de America. Mas dessa vez foi efetiva em conquistar o placar. O jogo acabou em 1×0.
O Palmeiras vem de vitória. E não foi qualquer vitória. Marcou uma goleada de 4×0 em cima do Santos na última partida em casa. Garante a permanência na liderança, com 13 pontos.
Também jogou na quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa. Venceu de novo. Dessa vez, de 1×0.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/05/19/whatsapp_image_2019-05-19_at_17.42.54.jpeg)
Grêmio x Atlético Mineiro (25/05 – 19h – Arena do Grêmio)
O Grêmio ficou na frente apenas do Vasco, que está em último lugar da tabela. Perdeu por 2×1 para o Ceará na última partida.
Um dos gols do adversário foi feito pela própria equipe gaúcha. Com Michel marcando seu segundo gol contra no campeonato, ampliando o placar do que poderia ser um empate.
O time gaúcho jogou na quarta-feira pelas oitavas da Copa do Brasil contra Juventude. Encerrou com o placar 0x0. A decisão ficou para o jogo de volta.
O Atlético Mineiro mesmo com 1 jogador a menos durante metade do jogo, venceu a partida por 2×1 contra o Flamengo na última rodada.
Elias foi expulso por falta no final do segundo tempo, enquanto Cazares e Chará marcaram para a equipe mineira, que é a vice-líder do campeonato até agora.
Também jogou nessa terça-feira (21/05), fora de casa, pela Copa Sul-Americana contra U.La Calera. Com gol dos chilenos no início do segundo tempo, o Atlético foi derrotado por 1×0.

Flamengo x Athletico Paranaense (26/05 – 16h – Maracanã)
Já o Flamengo, caiu para a sétima posição, depois de derrota para o Atlético Mineiro.
Apesar de ter dado muito trabalho para Victor, que somou 5DD na partida, só conseguiu marcar uma vez, com Bruno Henrique e assistência de Willian Arão.
O Athletico Paranaense jogou com o time reserva em campo, pensando na Recopa Sul-Americana. Mesmo assim, conseguiu muito mais finalizações que o Corinthians na partida.
Porém, foi derrotado pelo time paulista em dois lances certeiros de Vagner Love e Pedrinho. O jogo acabou em 2×0 para o Corinthians.
O Furacão jogou pela Recopa nessa quarta-feira, em casa, contra o River Plate. Com gol de Marco Rubem, o Athletico venceu os argentinos por 1×0.

Santos x Internacional (26/05 – 16h – Vila Belmiro)
O Santos sofreu na partida contra o Palmeiras na última rodada. Por 4×0, a equipe paulista perdeu, ficando em quarto lugar da tabela.
Além disso, Derlis González e Alison receberam o terceiro cartão amarelo e estarão fora da partida contra o Internacional.
Já a equipe gaúcha, sendo a favorita da última rodada, venceu de 2×0 no Beira-Rio contra o CSA. O Internacional tem 100% de aproveitamento em casa no campeonato até agora.
Jogou na quinta-feira em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Paysandu e garantiu um placar de 3×1 em cima dos paraenses.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/05/18/rib2923.jpg)
Bahia x Fluminense (26/05 – 19h – Arena Fonte Nova)
O Bahia empatou a última partida, sem gols, com o São Paulo. Fora de casa, a equipe baiana fez uma disputa movimentada, faltando apenas um pouco mais de precisão nas finalizações.
O Bahia enfrentou o mesmo adversário nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil. Nessa partida o gol saiu. E foi para a vitória da equipe baiana. O placar final foi 1×0.
Já o Fluminense, marcou goleada em cima do Cruzeiro na última partida em casa. Com placar de 4×1, a equipe carioca somou seis pontos no campeonato.
O destaque da partida foi João Pedro, que marcou 2 dos quatro gols da equipe carioca. Foi o terceiro maior pontuador da rodada, com 16 pontos no Cartola.
O Fluminense jogou nessa quinta-feira em casa pela Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O time carioca se empolgou e repetiu o placar de 4×1.

Cruzeiro x Chapecoense (26/05 – 19h – Independência)
O Cruzeiro enfrentou uma partida que comprovou uma má fase do time no Campeonato Brasileiro. Levou goleada do Fluminense, com o goleiro reserva atuando e Robinho marcando o único gol da equipe.
A Chapecoense enfrentou o Fortaleza na última partida e foi derrotada por virada de 3×1.
Com a primeira derrota em casa no campeonato, a Chape só conseguiu marcar no início da partida, com Rildo, que fez 13,60 pontos no Cartola. Logo depois, perdeu o domínio do jogo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/05/18/25_XJkeORb.jpg)
Corinthians x São Paulo (26/05 – 19h – Arena Corinthians)
O Corinthians foi preciso em suas jogadas na última partida do campeonato Brasileiro. Venceu fora de casa, contra o time reserva do Athletico Paranaense.
Mesmo com poucas chances reais de gol comparada a quantidade de finalizações do Furação, conseguiu aproveitar os lances e garantir a vitória.
O Corinthians jogou em casa pela Copa Sul-Americana contra o Deportivo Lara, na quinta-feira. Com gol de Vágner Love e Gustagol, o time paulista venceu de 2×0.
O São Paulo empatou sem gols na última partida em casa contra o Bahia. Está em terceiro lugar da tabela, ainda invicto. Poderia ter sido mais ofensivo, apesar de ter feito um bom jogo.
A equipe enfrentou o Bahia de novo, em casa, nessa quarta-feira pela Copa do Brasil. Dessa vez, perdeu por 1×0 para os baianos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/05/19/whatsapp_image_2019-05-19_at_17.04.25.jpeg)
Fortaleza x Vasco (26/05 – 19h – Arena Castelão)
O Fortaleza surpreendeu em sua última rodada do campeonato. Venceu de 3×1 a Chapecoense. Subiu para a décima quarta posição da tabela, se distanciando da zona de rebaixamento.
O maior destaque da partida foi Marcinho, que marcou dois dos 3 gols e ainda deu uma assistência. O atacante foi o maior pontuador da rodada, fez 23,20 pontos no Cartola.
O Fortaleza jogou nessa quinta-feira pela final da Copa Nordeste, em casa, contra o Botafogo PB. E foi Wellington Paulista que marcou o gol da vitória de 1×0.
Já o Vasco empatou por 1×1 em casa, na partida contra o Avaí. A equipe carioca permanece na última posição da tabela, com apenas 2 pontos.
O destaque da equipe carioca foi Sidão. O goleiro fez 5 DD, pontuando 12,7 pontos no total.

Avaí x Ceará (27/05 – 20h – Ressacada)
O Avaí fez uma partida ofensiva contra o Vasco na última partida, fora de casa. Apesar do empate, a equipe dominou na quantidade de finalizações e chances reais de gol, principalmente no primeiro tempo.
O Ceará vem de um bom resultado no campeonato. Conseguiu uma vitória contra o Grêmio na última partida, somando seis pontos na competição.
Com destaque para o meia Ricardinho, que fez o primeiro gol da partida, que esquentou o jogo já nos primeiros minutos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/05/19/32.jpg)
CSA x Goiás (27/05 – 20h – Rei Pelé)
O CSA continua sem vitórias no campeonato. Apesar de ter perdido para o Inter na última rodada, mostrou força para se desenvolver no campeonato, com grandes chances de gol e dando trabalho para a defesa do time gaúcho.
O Goiás se deu bem na última rodada. Como um bom mandante, venceu o jogo por 1×0 contra o Botafogo.
Apesar de o gol só ter saído aos 41 do segundo tempo, a equipe se mostrou efetiva no ataque. Antes do gol de Kayke, foram quase 20 finalizações.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/05/19/20190519_internacional_x_csa_023-2.jpg)
E aí galera, conseguiu acompanhar o aumento da média dos cartoleiros nessa rodada ou ainda tá correndo atrás da mitada?
Não esquece de comentar aqui embaixo o que você tá achando…