Ei, não vai ficar para trás na oitava rodada!

E aíííí, galera?!

Mitou com o seu time na sétima rodada? A média dos cartoleiros já está subindo, toma cuidado…

Para quem acompanha o Guru do Cartola, a gente já sabe que não precisa se preocupar com isso, né?

Só não esqueçam de prestar atenção nas datas… essa rodada começa mais cedo, e o mercado vai fechar na sexta-feira!

Não vai bobear… fica de olho nos confrontos que vão rolar:

Vasco da Gama x Internacional (07/06 – 20h30 – Maracanã)

O Vasco segue sem vencer na competição. Na última rodada, contra o Botafogo, manteve um equilíbrio no primeiro tempo, mas não foi suficiente para segurar o placar, principalmente no segundo tempo, que o Botafogo conseguiu dominar e acertar as redes aos 12 minutos.

O Vasco continua em último lugar do campeonato, com apenas 3 pontos.

O Internacional está cada vez mais próximo do G-4 na competição.

Assumiu a 5ª posição, na última rodada, contra o Avaí. Com gol de Guerrero, se despedindo da equipe para a saída para a Copa América e Edenílson no segundo tempo, os gaúchos venceram a partida.

Jogo entre Botafogo e Vasco da Gama pela sétima rodada do Brasileirão – 02/06/19. (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

Palmeiras x Athletico Paranaense (08/06 – 16h30 – Allianz Parque)

O Palmeiras mantém a liderança do campeonato, em primeiro lugar, com 16 pontos (sem contar com os 3 da vitória com o Botafogo, que ainda está sendo analisado pelo STJD).

Com Dudu, e assistência de Zé Rafael, a equipe paulista abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Depois de empate por lance de pênalti para a Chape, Marcos Rocha com ajuda de Felipe Melo garantiram a vitória no último minuto, ainda do primeiro tempo.

O Athletico Paranaense dominou o último jogo, contra o Fluminense. Além de jogar com um a menos no time adversário desde a metade do primeiro tempo, a equipe do Paraná mostrou superioridade nas jogadas do confronto.

O Athletico-PR marcou 3 gols. O primeiro, de Lucho González, com assistência de Rony, que logo depois marcou o segundo gol (o atacante tirou 15,30 pts no cartola, segundo maior pontuador da rodada). No fim do segundo tempo Marcelo Cirino ampliou o placar.

A equipe enfrentou o Fortaleza na quarta-feira (05/06) pela Copa do Brasil e se classificou para as quartas de final, diante do gol decisivo de Marco Ruben.

Jogo entre Chapecoense e Palmeiras pela sétima rodada do Brasileirão – 02/06/19. (Foto: Liamara Polli/AM Press & Images/Estadão Conteúdo)

Cruzeiro x Corinthians (08/06 – 19h – Mineirão)

O Cruzeiro marcou empate na última partida, contra o São Paulo. A equipe contou com Thiago Neves para marcar gol em uma cobrança de falta no segundo tempo e empatar com o São Paulo, que já havia marcado no primeiro.

Somou um ponto a mais, ficando 7 pontos na 15ª posição da tabela, ainda muito próximo a zona de rebaixamento.

Os mineiros enfrentaram o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final na Copa do Brasil nesta quarta-feira. A decisão da partida ficou para os pênaltis e o Cruzeiro eliminou a equipe carioca por 3×1.

No fim de semana vai jogar em casa contra o Corinthians, que não atuou na sétima partida, devido à mudança de data da partida que seria contra o Goiás. Porém, a equipe jogou na terça-feira (04/05) contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O placar agregado foi de 2×0 para o time carioca.

Jogo entre São Paulo e Cruzeiro para a sétima rodada do Brasileirão – 02/06/19. (Foto: Globo Esporte)

Grêmio x Fortaleza (08/06 – 19h – Centenário)

O Grêmio foi derrotado por 1×0 pelo Bahia na última rodada, por um lance de pênalti. O resultado mantém a equipe na zona de rebaixamento, na 18ª posição, na frente apenas do Avaí e Vasco.

O Fortaleza ficou para trás no placar do último jogo, contra o Flamengo.

A equipe só conseguiu uma chance real de gol contra os cariocas, levou dois gols durante a partida e agora está 14º lugar da tabela, com sete pontos. Na quarta-feira, enfrentou o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil e foi eliminado por 1×0.

Jogo entre Bahia e Grêmio pela sétima rodada do Brasileirão – 01/06/19. (Foto: Globo Esporte)

Ceará x Bahia (08/06 – 19h30 – Arena Castelão)

O Ceará disputou com o Santos na última rodada. Apesar de ter sido o mandante, ficou com a derrota de 1×0 para os paulistas. Mesmo assim, garante uma posição regular na tabela, em 11º lugar, com 9 pontos.

Vai ser o mandante de novo, no confronto com o Bahia.

E falando nele… o Bahia venceu o Grêmio, por 1×0 na última rodada. O único gol da partida foi marcado por Fernandão, em cobrança de pênalti no segundo tempo. Com a vitória, o time baiano garante 100% de aproveitamento como mandante do campeonato.

O tricolor baiano subiu para o 6º lugar, com 13 pontos na tabela.

Jogo entre Ceará e Santos pela sétima rodada do Brasileirão – 02/06/19. (Foto: Divulgação/Santos)

Avaí x São Paulo (08/06 – 21h – Ressacada)

O Avaí demonstrou garra para vencer durante o primeiro tempo no último jogo, contra o Internacional. Ainda assim, permanece na zona de rebaixamento, na frente apenas do Vasco.

Com dois gols do time gaúcho no segundo tempo, o Avaí soma na competição três empates e quatro derrotas até agora.

O São Paulo fez um jogo equilibrado na última partida, contra o Cruzeiro. Com gol de Pato no primeiro tempo, a equipe mineiro empatou já no segundo, com Thiago Neves.

Outro destaque da equipe paulista foi o goleiro Tiago Volpi, segurando algumas chances mineiras no gol. Ele fez 3 defesas difíceis na partida, tirando 6,7 pontos sem saldo de gol.

Jogo entre Internacional e Avaí pela sétima rodada do Brasileirão – 02/06/19. (Foto: Ricardo Duarte)

Fluminense x Flamengo (09/06 – 19h – Maracanã)

O Fluminense veio de uma derrota na última partida, contra o Athletico-PR. Com expulsão de Airton aos 33 minutos do primeiro tempo por falta cometida, a equipe carioca jogou a maior parte do confronto com um jogador a menos.

Os jogadores se mostraram desgastados, pela sequência de jogos que vêm fazendo. A equipe levou três gols dos paranaenses e entrou mais uma vez em campo, dessa vez, pela Copa do Brasil.

Contra o Cruzeiro na quarta-feira, jogou para decidir quem passava das oitavas de final da Copa do Brasil. Os mineiros foram os classificados, por um placar pós pênaltis de 3×1.

O Flamengo enfrentou o Fortaleza na última rodada do campeonato. Gabigol marcou os dois gols que decidiram a vitória do confronto. O atacante recebeu assistência de Arrascaeta nos dois lances.

O atacante foi o maior pontuador da rodada, com 17,90 pts no cartola. O meia também não ficou muito atrás, com 11,90 pts no total.

A equipe já possui um novo técnico: Jorge Jesus, e enfrentou o Corinthians na terça-feira pela Copa do Brasil. Deu vitória de novo, e foi classificado para as quartas de final.                    

Jogo entre Athletico-PR e Fluminense pela sétima rodada do Brasileirão – 02/06/19. (Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Lancepress!)

Santos x Atlético Mineiro (09/06 – 19h – Vila Belmiro)

O Santos é o mandante da disputa.

Em sua última partida, sem muitas emoções, venceu o Ceará com um gol de Eduardo Sasha e assistência de Carlos Sanchez aos seis minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe paulista garante o 3º lugar da tabela, com 14 pontos.

Já o Atlético Mineiro, fez uma partida empolgado contra o CSA na última rodada. Com dois gols em cada tempo, a equipe mineira goleou o CSA por 4×0 e teve chance de ter fazer mais.

O Galo está uma posição à frente do Santos, sendo o vice líder, com 15 pontos na tabela.

Este confronto entre os paulistas e os mineiros se antecipou, na quinta-feira, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Quem levou a classificação para as quartas de final do campeonato foi o Atlético-MG, por 2×1.

Jogo entre Ceará e Santos pela sétima rodada do Brasileirão – 02/06/19. (Foto: Pedro Chaves/Agif/Estadão Conteúdo)

CSA x Botafogo (09/06 – 19h – Rei Pelé)

O CSA levou goleada na última partida, contra o Atlético Mineiro. A equipe teve pouco espaço com a bola no jogo e se mostrou muito frágil diante da estratégia dos mineiros.

Com seis pontos, o CSA está em 17º lugar da tabela, no início da zona de rebaixamento, buscando uma oportunidade para se afastar.

Já o Botafogo mostrou que está ganhando força no campeonato. Em sua última partida, contra o Vasco, venceu em casa por 1×0. O autor do gol foi Diego Souza, que marcou pela primeira vez no campeonato deste ano.

A equipe carioca soma 12 pontos e está na 7ª posição da tabela.

Jogo entre Atlético Mineiro e CSA pela sétima rodada do Brasileirão – 02/06/19. (Foto: Reprodução/Twitter)

Goiás x Chapecoense (10/06 – 20h – Serra Dourada)

O Goiás vai jogar em casa contra a Chapecoense. Sua partida pela sexta rodada que seria no dia 01/06 contra o Corinthians foi adiada. Então seu último jogo foi contra o CSA, pela quinta rodada.

A Chapecoense veio de uma derrota na última partida, contra o Palmeiras. O primeiro tempo foi o decisivo para os dois times. Dudu abriu o placar para a equipe paulista e logo depois Everaldo empatou com uma cobrança de pênalti.

Apesar de quebrar a sequência que o Palmeiras vinha de não sofrer gol, a Chape perdeu para os paulistas em lance de Marcos Rocha, para desempatar e levar a vitória.

Jogo entre Chapecoense e Palmeiras pela sétima rodada do Brasileirão – 02/06/19. (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

Comenta aqui o que você achou da sétima rodada e o que você espera para a próxima…

E não esquece que dessa vez o mercado vai fechar na sexta-feira às 18h30!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *