Análises para você mitar na rodada 9 do Cartola

Fala galeraaaa!

A última rodada foi a dos goleiros, ocupando a maioria das mitadas… o que você achou disso, foi bem com o seu também?

Dessa vez, depois da rodada 9 vamos ter uma pausa do Cartola para a Copa América, então aproveita para garantir a grande mitada agora, que depois a gente vai ficar só com a nostalgia até o dia 14 de julho

Então se prepara para os confrontos que irão rolar:

Botafogo x Grêmio (12/06 – 19h15 – Engenhão)

Depois de um primeiro tempo morno, o Botafogo conseguiu transformar a superioridade da bola de posse para o placar. Diego Souza foi o destaque da rodada, dando suporte para o time conseguir virar o placar, depois de gol do adversário na volta do segundo tempo.

Com a vitória por 2×1, Cícero e Alex Santana colocaram a equipe carioca no G-4, com 15 pontos e na 4ª posição, logo atrás do Atlético Mineiro.

O Grêmio também venceu a última partida, contra o Fortaleza. Precisou de Pepê, que só entrou no segundo tempo, para colocar a bola nas redes de Felipe Alves, já nos acréscimos do duelo.

A vitória levou o Grêmio para fora da zona de rebaixamento, na 13ª posição com 8 pontos, logo acima do Cruzeiro.

Jogo entre CSA e Botafogo pela oitava rodada do Brasileirão – 09/06/19. (Foto: Itawi Albuquerque/AGIF / Estadão)

Fortaleza x Cruzeiro (12/06 – 21h – Castelão)

O Fortaleza disputou com o Grêmio na última rodada, fora de casa. Foi uma partida sem muitas emoções principalmente no primeiro tempo. Já no segundo, Osvaldo foi expulso de campo por uma falta e o adversário abriu o placar nos últimos minutos.

O Leão agora se encontra na 17ª posição da tabela, na boca da zona de rebaixamento, com 7 pontos. Vai ser o mandante do duelo contra o Cruzeiro.

O Cruzeiro empatou com 0x0 na última rodada, contra o Corinthians. Com menos posse de bola, mas muito mais chances de gol, os mineiros pressionaram durante a partida. O destaque foi o goleiro Walter, que não deixou escapar nenhuma bola para a rede.

Com o resultado, o Cruzeiro fica em 14º lugar da tabela, ainda próximo da zona de rebaixamento, mas mostrando força para crescer no campeonato.

Jogo entre Grêmio e Fortaleza pela oitava rodada do Brasileirão – 08/06/19. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Internacional x Bahia (12/06 – 21h30 – Beira-Rio)

O Inter deixou a desejar na última rodada, contra o Vasco. Fez um jogo um pouco mais movimentado no segundo tempo, marcando o seu único gol da partida nos primeiros minutos com Emerson Santos.

Mesmo com o gol, os catarinenses não conseguiram virar o placar e a partida terminou no 2×1.

O Bahia teve uma partida pouco movimentada no último final de semana contra o Ceará. O adversário conseguiu mais chances para abrir o placar do que os baianos, mas nenhum dos dois foi efetivou nenhuma.

O Bahia conquistou o quarto jogo de invencibilidade no campeonato e está na 6ª posição da tabela, com um ponto a mais que seu próximo adversário, Inter.

Jogo entre Vasco e Internacional pela oitava rodada do Brasileirão – 07/06/19. (Foto: Ricardo Duarte)

Santos x Corinthians (12/06 – 21h30 – Vila Belmiro)

O Santos trocou com o Atlético Mineiro a Copa do Brasil, pela vice liderança do campeonato brasileiro. Por 3×1, o Peixe venceu os mineiros na última rodada, em casa.

Com Sasha, Jean Mota (maior pontuador da rodada: 21.8 pts) e Carlos Sanchez, o Santos troca de lugar com o Atlético para ficar em segundo lugar da tabela, com apenas dois pontos de diferença do Palmeiras, atual líder.

O Corinthians empatou no duelo contra o Cruzeiro, na última rodada. Com mais posse de bola, o time paulista não conseguiu fazer mais que isso. Com poucas chances de gol a favor, quem trabalhou mais na partida foi o goleiro Walter, que tirou 20.5 no Cartola.

Os paulistas estão no 10º lugar da tabela, com 7 pontos.

Jogo entre Santos e Atlético Mineiro pela oitava rodada do Brasileirão – 09/06/19. (Foto: Valmir Storti / Santos FC)

CSA x Flamengo (12/06 – 21h30 – Mané Garrincha)

O CSA apesar da derrota no último jogo, contra o Botafogo, dominou a maior parte da partida. Com gol de Carlinhos no início do segundo tempo, a equipe reduziu muito o ritmo, dando abertura para o adversário virar o placar.

Matheus Savio e Jonathan Gomez demonstraram garra para tirar a equipe do Z-4 e técnica para segurar a maior parte do duelo. O CSA está em 19° lugar da tabela, com apenas 6 pontos.

O Flamengo fez um clássico emocionante na última rodada, contra o Fluminense. Apesar da movimentação das equipes, a partida terminou 0x0. O Flamengo deixou um pouco a desejar em técnica durante o duelo.

O Mengo está em 5º lugar da tabela, com 14 pontos e uma boa campanha até agora no campeonato.

Jogo entre CSA e Botafogo pela oitava rodada do Brasileirão – 09/06/19. (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni /ELEVEN / Estadão)

Vasco x Ceará (13/06 – 19h15 – São Januário)

O mandante do confronto conquistou a sua primeira vitória no campeonato na última rodada, contra o Internacional. Andrey foi o primeiro a colocar a bola na rede de Marcelo Lomba, no fim do primeiro tempo da partida.

Logo depois, Tiago Reis ampliou o placar para o time carioca nos acréscimo do primeiro tempo. Com um jogo mais ofensivo que o adversário, o Vasco mereceu levar a vitória para sair da lanterna, ainda que continue na zona de rebaixamento.

O Ceará deixou o gramado com muitas reclamações dos torcedores na última rodada. Contra o Bahia, conseguiu mais posse de bola e finalizações, mas não conseguiu balançar a rede.

O empate de 0x0 levou o Ceará para a 12ª posição da tabela, com 10 pontos.

Jogo entre Vasco e Internacional pela oitava rodada do Brasileirão – 07/06/19. (Foto: André Durão)

Atlético Mineiro x São Paulo (13/06 – 20h – Independência)

O Atlético Mineiro foi derrotado pelo Santos, mesmo adversário que havia sido derrotado pelos mineiros na Copa do Brasil. Com gol de Alerrandro e assitência do Patric no segundo tempo, o Galo conseguiu diminuir a diferença do placar.

Com a derrota, os mineiros caíram para 3º lugar da tabela, com 15 pontos. Ainda é uma das melhores campanhas do ano na competição e vai ser o mandante do jogo contra o São Paulo.

O São Paulo chegou ao sexto jogo sem vencer no campeonato, na última rodada, contra o Avaí. Um duelo nada emocionante, apesar dos paulistas terem ficado com a maior posse de bolas.

O tricolor fica em 8º lugar e com 13 pontos, com o resultado do jogo do fim de semana.

Jogo entre Santos e Atlético Mineiro pela oitava rodada do Brasileirão – 09/06/19. (Foto: Ivan Storti | Santos FC)

Palmeiras x Avaí (13/06 – 20h – Arena Palmeiras)

O Palmeiras segue com a liderança do campeonato. Depois da vitória contra o Athletico-PR na última rodada, somou 19 pontos.

O autor do gol do duelo foi Raphael Veiga, marcando mais uma vez a presença da lei do ex, com uma cobrança de pênalti, já no final do segundo tempo.

O Avaí, lanterna do campeonato no momento, completou mais uma rodada sem vencer no campeonato. Apesar disso, pelo menos não deixou o São Paulo chegar nas redes do goleiro Vladimir.

O duelo terminou 0x0 na Ressacada, e o Leão da Ilha fica com apenas 4 pontos na competição.

Jogo entre Palmeiras e Athletico Paranaense pela oitava rodada do Brasileirão – 08/06/19. (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Chapecoense x Fluminense (13/06 – 20h – Arena Condá)

A Chape ficou com a derrota na última partida, contra o Goiás. Rafael Pereira marcou no fim do primeiro tempo para empatar com o Goiás, que abriu o placar em lance de pênalti com Kayke.

Já no segundo tempo, Bruno Pacheco foi expulso por falta dura. Depois disso, a equipe desequilibrou sua atuação no campo e levou mais dois gols. O resultado leva a Chape para o 16º lugar da tabela, próximo a zona de rebaixamento.

O Fluminense disputou pelo clássico Fla-Flu na última rodada. Com um empate por 0x0, o tricolor jogou com vontade para conquistar a vitória, mas Diego Alves foi eficiente nas defesas e imprescindível para o resultado do placar.

Com o empate, o Fluzão fica em 15º lugar da tabela, se afastando aos poucos da zona de rebaixamento.

Jogo entre Goiás e Chapecoense pela oitava rodada do Brasileirão – 10/06/19. (Foto: Gazeta Press)

Goiás x Athletico Paranaense (13/06 – 20h – Serra Dourada)

O Goiás fez um jogo movimentado contra a Chapecoense na última rodada. Com dois gols de pênalti cobrado por Kayke e mais um gol de Jefferson, a equipe terminou a partida com 3×1 e subiu para 9º lugar, com 12 pontos.

Com uma vantagem do adversário ter um jogador a menos no segundo tempo, os goianos souberam aproveitar a oportunidade e abertura para alavancar. Será o mandante do jogo contra o Athletico-PR no meio da semana.

O Furacão foi para o 11º lugar da tabela, com a última partida, contra o Palmeiras. O líder do campeonato marcou 1×0 contra o Athletico-PR. Com vários desfalques no campo, a equipe batalhou para segurar a marcação do jogo.

A partida foi marcada pelo recorde de faltas do Brasileirão 2019. Foram 44 infrações (15 cometidas pelo Palmeiras e 29 pelo Athletico), de acordo com o Globo Esporte.

Jogo entre Goiás e Chapecoense pela oitava rodada do Brasileirão – 10/06/19. (Foto: Fox Sports)

Comenta aqui quais são as suas expectativas para a última rodada antes da Copa América e compartilha a saudade que a gente vai ficar disso tudo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *