Como definir a liderança na sua liga – rodada 35
Fala, galera!
Para ajudar os que precisam dessas últimas rodadas para definir a liderança das suas ligas, temos aqui um resumo do que está por vir na rodada 35:
Internacional x Goiás (27/11 – 19h30 – Beira-Rio)
O Internacional permanece em 7º lugar na tabela, com 51 pontos. Há três rodadas sem derrota, o Colorado contou com Paolo Guerrero (maior pontuador da rodada) na última partida para marcar dois gols para a equipe e Marcelo Lomba para principalmente defender um pênalti que garantiu o empate contra o Fortaleza.
O Goiás vem de uma partida bem movimentada contra o Bahia. Na última rodada, o verdão foi mandante e Rafael Moura, Gilberto, Marlone e Michael conseguiram marcar uma vitória com o placar de 4×3. O resultado levou o Goiás ao 9º lugar, com 46 pontos.
Chapecoense x Botafogo (27/11 – 19h30 – Arena Condá)
A Chape venceu na última rodada, fora de casa contra o Avaí e já consegue duas vitórias seguidas. Everaldo garantiu o gol de vitória e agora a equipe tem 28 pontos na tabela, batalhando para tentar sair do 19º lugar.
O Botafogo manteve o 14º lugar da tabela, mas ganhou mais três pontos e ficou com 39. Na última rodada, Diego Souza abriu o placar para a equipe em casa contra o Corinthians e marcou a vitória por 1×0.
Precisa tomar cuidado para não estabilizar enquanto ainda tem chance de ganhar distância da zona de rebaixamento.
Bahia x Atlético Mineiro (27/11 – 21h – Fonte Nova)
O Bahia batalhou na última rodada para tentar a vitória na Serra Dourada contra o Goiás. Gilberto, Fernandão, João Pedro deram chances para a equipe marcar um empate, mas o placar acabou em 4×0 para o adversário.
O resultado fez o Bahia cair para o 10º lugar da tabela, com 44 pontos.
O Atlético Mineiro está há três rodadas sem vencer, mas permanece em 13º lugar. Em uma posição razoável mas arriscada. Na última rodada, em casa contra o Athletico Paranaense a equipe perdeu por 1×0 e manteve 41 pontos, com uma diferença de dois pontos dos vizinhos na tabela.
Corinthians x Avaí (27/11 – 21h30 – Arena Corinthians)
O Corinthians já está há três rodadas sem vencer, mas permanece em 8º lugar, com 50 pontos. Na última rodada, fora de casa contra o Botafogo, o placar final foi de 1×0 para o adversário. A equipe segue em luta para ir para a Libertadores no ano que vem pela tabela.
O Avaí apesar de perder a chance de continuar na série A no ano que vem, não facilita para os adversários. Na última rodada, foi derrotado por 1×0 pela Chapecoense, mas fez uma partida movimentada, com duas expulsões em campo.
Flamengo x Ceará (27/11 – 21h30 – Maracanã)
O Flamengo chega com a taça da Libertadores para enfrentar o Ceará na partida que vale pela rodada 35. Já tinha jogado pela rodada 34 contra o Vasco no dia 13, empatando por 4×4 com dois de Bruno Henrique, um de Everton Ribeiro e o outro contra.
Independente do resultado das próximas partidas, o Flamengo já é o vencedor do campeonato brasileiro.
O Ceará acabou caindo cedendo sua posição ao Fluminense. Empatou com 1×1 em casa contra o São Paulo na última rodada, com gol de Felipe Baxola. Agora está em 15º lugar, com 37 pontos e precisa vencer para garantir que não entre na zona nessas últimas rodadas.
Athletico Paranaense x Grêmio (27/11 – 21h30 – Arena da Baixada)
O Furacão continua em 5º lugar na tabela, com 56 pontos e agora apresenta uma sequência de três vitórias seguidas. Na última rodada, contra o Atlético Mineiro no Mineirão, a equipe precisou de Vitinho para marcar já no final da partida.
O Grêmio se mantem em quarto lugar na tabela, mas agora com 59 pontos. Na última rodada, Everton e Pepê marcaram o 2×1 que tirou o Palmeiras da vice-liderança e manteve uma vantagem de três pontos do Athletico Paranaense.
Fluminense x Palmeiras (28/11 – 19h30 – Maracanã)
O Fluminense conseguiu escapar da zona de rebaixamento na última rodada. Jogou fora de casa contra o CSA e venceu por 1×0 com gol de Yony González. O resultado levou o time carioca para o 15º lugar, com 38 pontos.
O Palmeiras precisava da vitória na rodada passada para ter chance de ainda disputar o primeiro lugar com o Flamengo. Bruno Henrique abriu o placar para a equipe, mas o Grêmio acabou marcando 2×1 na Arena Palmeiras.
O resultado levou o verdão para o terceiro lugar, com 68 pontos.
Fortaleza x Santos (28/11 – 20h – Castelão)
O Fortaleza abriu o placar e conseguiu ficar na frente do Internacional na última rodada com Osvaldo e Tinga, mas o goleiro adversário segurou boas chances e o placar final foi de 2×2. Agora o Fortaleza tem 43 pontos e permanece em 12º lugar da tabela.
O Santos conquistou a vice-liderança do campeonato na última rodada. Além da derrota do Palmeiras, o Peixe venceu o Cruzeiro com gols de Marinho, Eduardo Sasha, Soteldo, Diego Pituca e garantiu o 2º lugar da tabela, com 68 pontos.
São Paulo x Vasco (28/11 – 20h30 – Morumbi)
O São Paulo já está há quatro rodadas sem vencer, com dois empates e duas derrotas. Na última rodada, fora de casa contra o Ceará, Vitor Bueno garantiu para a equipe o placar de 1×1. Apesar disso, a equipe manteve o 6º lugar da tabela, com 54 pontos.
O Vasco jogou pela rodada 34 antes da 33, devido à agenda do Flamengo. No clássico, Danilo Barcelos contribuiu com um gol contra para os adversários, mas Marrony, Pikachu, Marcos Júnior e Ribamar garantiram o placar de 4×4.
A equipe teve um período de dez dias de descanso até a rodada 35.
Cruzeiro x CSA (28/11 – 21h30 – Mineirão)
O Cruzeiro abriu o placar com Orejuela na última rodada fora de casa contra o Santos e deu esperança aos torcedores, que não esperavam pelo placar final de 4×1. A raposa acabou entrando de novo na zona de rebaixamento e além de contar com as derrotas vizinhas, precisa vencer para sair do Z-4.
O CSA permanece na sequência de derrotas consecutivas e firma seu lugar no Z-4. Contra o Fluminense, o time alagoano perdeu por 1×0 na rodada passada e se manteve em 18º lugar, com 29 pontos.
E você? Já conseguiu liderar a sua liga? Está precisando de quanto para alcançar o topo dela?