Confira os tabus e curiosidades da rodada #3 do Brasileirão 2021
Na terceira rodada do Brasileirão 2021, mais uma vez apenas nove jogos vão valer para a pontuação do Cartola FC. O duelo entre Cuiabá e Atlético-GO foi adiado pela CBF por conta da Arena Pantanal ser um dos estádios que vai receber jogos da Copa América e já estar entregue à CONMEBOL com antecedência.
Quer saber como mitar no Cartola FC? Faça parte do Time Guru 2021 e tenha acesso a dicas exclusivas CLICANDO AQUI.
Entre as partidas válidas, confira mais uma vez a análise histórica dos confrontos feita pelo Blog do Guru.
Palmeiras x Corinthians – Allianz Parque
O Palmeiras não perde para o Corinthians há seis jogos. Foram três vitórias palmeirenses e três empates nos últimos seis encontros. A última vitória corintiana foi por 1 a 0, na fase de grupos do Campeonato Paulista 2020.
Em Campeonatos Brasileiros, o Palmeiras também não perde há cinco jogos. Foram três vitórias do Alviverde e dois empates nos últimos encontros pela competição. A última vitória corintiana no clássico pelo Brasileirão foi por 1 a 0, em 2018.
Santos x Juventude – Vila Belmiro
O Santos nunca perdeu para o Juventude na Vila Belmiro. Até hoje, os times se enfrentaram oito vezes no estádio. Foram cinco vitórias santistas e três empates. As equipes não se enfrentam desde 2007, quando o Santos venceu por 1 a 0, na Vila, pelo Brasileirão daquele ano.
Flamengo x América-MG – Maracanã
O Flamengo não perde para o América-MG há quase 20 anos. Foram nove duelos neste período, com sete vitórias do Fla e dois empates. A última vitória do Coelho no confronto foi justamente no Maracanã, por 2 a 1, na Copa João Havelange em 2000. Zé Afonso marcou os gols do América-MG e Petkovic anotou para o Flamengo.
Atlético-MG x São Paulo – Mineirão
Apesar do equilíbrio no confronto, o Atlético-MG se mostra forte quando recebe o São Paulo. Como mandante, o Galo não perde há quatro jogos, sendo três vitórias e um empate. Se formos considerar os últimos dez jogos com mando do Atlético-MG, foram sete vitórias dos mineiros, dois empates e apenas uma vitória do São Paulo, que ocorreu no Brasileirão de 2016, por 2 a 1.
Grêmio x Athletico-PR – Arena do Grêmio
O Grêmio não perde para o Athletico-PR na Arena do Grêmio há sete jogos. Foram cinco vitórias e dois empates nos últimos encontros no estádio. A última e única vitória do Furacão na nova casa gremista foi por 1 a 0, na Copa do Brasil de 2016, resultado que não adiantou para impedir a eliminação paranaense nos pênaltis.
Bahia x Internacional – Pituaçu
O Bahia vai ter que suar para quebrar um jejum diante do Internacional. O Tricolor não sabe o que é vencer o Colorado há oito jogos. Foram seis vitórias do Inter e dois empates nos últimos duelos. A última vitória do Bahia foi por 2 a 0, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana de 2014. Como mandante, a última vitória baiana foi por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2013.
Fortaleza x Sport – Castelão
Há 41 anos um visitante não vence no duelo entre Fortaleza e Sport. O último a conseguir o feito foi o Sport, na Taça de Prata de 1980, por 2 a 1. De lá para cá, ocorreram dez jogos com mando do Fortaleza, com cinco vitórias cearenses e cinco empates.
Bragantino x Fluminense – Nabi Abi Chedid
O Bragantino nunca perdeu para o Fluminense no Nabi Abi Chedid. Em toda história, os times se enfrentaram cinco vezes no estádio em Bragança, com quatro vitórias do mandante e um empate.
Chapecoense x Ceará – Arena Condá
Não há nenhum tabu no duelo, mas sim uma curiosidade. Nunca houve um jogo entre Chapecoense e Ceará sem gols. Foram oito jogos ao longo da história, com quatro vitórias do Vozão, dois empates e duas vitórias da Chape. Nos gols marcados no geral, o Ceará possui 14 contra nove da Chapecoense.