Confira os tabus e curiosidades da rodada #7 do Brasileirão 2021
Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o mercado do Cartola FC vai fechar no domingo, às 10h30 (de Brasília). Logo, todos os clubes terão jogadores disponíveis para escalação dos cartoleiros.
Quer saber como mitar no Cartola FC? Faça parte do Time Guru 2021 e tenha acesso a dicas exclusivas CLICANDO AQUI.
Confira a análise histórica dos confrontos desta sétima rodada trazida pelo Blog do Guru.
Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi
O Juventude não perde para o Flamengo no Alfredo Jaconi há mais de 23 anos. Como mandante, aliás, o Juventude não perde para o Flamengo há dez jogos. Os times não se enfrentam desde 2007, mas na casa do Juve, nos últimos 10 compromissos, ocorreram cinco vitórias dos gaúchos e cinco empates. A última vitória do Fla no Alfredo Jaconi foi por 1 a 0 no Brasileirão de 1997.
Fluminense x Corinthians – São Januário
Como mandante, o Fluminense não perde para o Corinthians há quatro jogos. Apesar do jogo deste domingo ser em São Januário, foram três vitórias do Flu e um empate nos últimos quatro encontro entre os times no Rio. A última vitória corintiana como visitante foi por 1 a 0, no Brasileirão de 2017, no Maracanã.
Palmeiras x Bahia – Allianz Parque
O Palmeiras não perde para o Bahia em qualquer situação há quase nove anos. Nos últimos 13 jogos entre os clubes, ocorreram seis vitórias do Alviverde e sete empates. O último triunfo do Bahia no confronto foi por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2012, na Arena Barueri.
Grêmio x Fortaleza – Arena do Grêmio
Como mandante, o Grêmio nunca perdeu para o Fortaleza em toda história. Até hoje, ocorreram sete confrontos entre os times nestas condições, com seis vitórias gremistas e um empate.
Athletico-PR x Chapecoense – Arena da Baixada
Como mandante, o Athletico-PR nunca perdeu para a Chapecoense em toda história. Nestas condições, ocorreram nove jogos, com quatro vitórias do Furacão e cinco empates.
Santos x Atlético-MG – Vila Belmiro
Não há nenhum grande tabu no duelo, mas o retrospecto é muito favorável ao Santos quando se trata de jogo na Vila Belmiro. No estádio, os times já se encontraram 27 vezes, com 17 vitórias santistas, sete empates e apenas três vitórias do Galo.
América-MG x Internacional – Independência
Não há nenhum grande tabu no duelo, apesar da rivalidade entre os elencos estar alta após a vitória do Internacional no Independência, pela Copa do Brasil 2020, mas a classificação do América-MG nos pênaltis. Atualmente, o Coelho vem de dez jogos sem vencer na temporada, com quatro derrotas e seis empates. Já o Inter não perde há dois jogos, sendo uma vitória e um empate.
Ceará x São Paulo – Castelão
O Ceará não vence o São Paulo há mais de cinco anos. Foram três vitórias dos paulistas e quatro empates nos últimos compromissos. A última vitória do Vozão no duelo foi por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2015, no Morumbi.
Sport x Cuiabá – Ilha do Retiro
O Sport nunca perdeu para o Cuiabá. No breve histórico de confrontos entre os times, ocorreram apenas dois encontros, com uma vitória do Leão e um empate.
Atlético-GO x Bragantino – Antônio Accioly
Não há nenhum grande tabu no duelo. O Atlético-GO vem de incríveis 19 jogos sem perder como mandante, desde partidas finais da temporada passada. São 11 vitórias e oito empates. Já o Bragantino, líder do Brasileirão, engatou uma sequência de seis jogos sem perder na temporada, com quatro vitórias e dois empates.