Confira os tabus e curiosidades da rodada #38 do Brasileirão 2021
Chegou o grande momento! A última rodada do Campeonato Brasileiro está aí e, para os que ainda disputam algo, é a chance de se consolidar na liderança ou de ultrapassar algum adversário.
O Blog do Guru, pela última vez na temporada, selecionou o que há de mais interessante no retrospecto recente entre os times que se enfrentam.
Entre agora para o Time Guru! Aproveite a promoção de fim de ano e garanta as rodadas finais de 2021 + o campeonato inteiro de 2022. CLIQUE AQUI!
Confira o retrospecto histórico dos confrontos da rodada #38 abaixo:
Fluminense x Chapecoense – Maracanã
O Fluminense não perde para a Chapecoense há cinco jogos. Foram três vitórias do Tricolor e dois empates nos últimos encontros. A última vitória da Chape no duelo foi por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2017.
Palmeiras x Ceará – Arena Barueri
Como mandante, o Palmeiras nunca perdeu para o Ceará em toda história. Ao todo, foram disputados 15 jogos com mando Alviverde neste duelo, com 12 vitórias do Palmeiras e três empates.
Santos x Cuiabá – Vila Belmiro
Os times só se enfrentaram uma vez em toda história, no primeiro turno do atual Campeonato Brasileiro, com vitória do Cuiabá por 2 a 1. Vale destacar que o Santos vem de três jogos sem perder (2V/1E). Já o Cuiabá não vence há oito jogos como visitante (5E/4D).
América-MG x São Paulo – Independência
Em 16 jogos em toda história contra o São Paulo, o América-MG só conseguiu vencer uma vez, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2016. No restante dos duelos, houve 10 vitórias do Tricolor e outros cinco empates.
Grêmio x Atlético-MG – Arena do Grêmio
Como mandante, o Grêmio não perde para o Atlético-MG há oito jogos. Foram cinco vitórias gremistas e três empates nos últimos jogos na Arena do Grêmio. A última vitória do Galo sobre o Grêmio em Porto Alegre e única na Arena foi por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2013, gol marcado pelo atacante Fernandinho.
Fortaleza x Bahia – Castelão
Não há nenhum grande tabu no duelo. Vale ressaltar que o Fortaleza vem de duas vitórias como mandante no Campeonato Brasileiro. Já o Bahia não vence há cinco jogos como visitante na competição (2E/3D), sendo que vem de três derrotas consecutivas nestas condições.
Sport x Athletico-PR – Arena Pernambuco
Como mandante, o Sport venceu os últimos quatro jogos contra o Athletico-PR e não perde há seis duelos nestas condições (4V/2E). A última e única vitória do Furacão sobre o Sport em Pernambuco foi por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2009.
Bragantino x Internacional – Nabi Abi Chedid
O Bragantino não vence o Internacional há cinco jogos (4D/1E). A última vitória do Massa Bruta no duelo foi por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 1996.
Juventude x Corinthians – Alfredo Jaconi
O Juventude não vence o Corinthians há sete jogos ou há 16 anos. Foram quatro vitórias do Timão e três empates nos últimos duelos, desde a última vitória do Juventude, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2005.
Atlético-GO x Flamengo – Antônio Accioly
Não há nenhum grande tabu no duelo. Mas vale destacar o retrospecto recente do Atlético-GO, que vem de três vitórias seguidas e sete jogos sem perder (3V/4E). Já o Flamengo não perde há seis jogos como visitante no Brasileirão (2V/4E).