Bora mitar na quinta rodada?

Faaala galera!

Já estão conseguindo dominar nas ligas do cartola?

Se você é mesmo um cartoleiro ou cartoleira raíz… ou você está em desespero precisando mitar, ou indo tão bem que a cada rodada sente um nervoso à espera da zika chegar.

Mas é pra isso mesmo que a gente tá aqui…

Lá no site do Guru você consegue comparar as estatísticas de cada jogador, ver a pontuação mínima que cada um precisa tirar para valorizar, o mapa de calor e muito mais…

Confere lá e bora pra cima nessa rodada!

Confere aí quais serão os confrontos:

Fluminense x Cruzeiro (18/05 – 16h – Maracanã)

O Fluminense em sua última rodada perdeu por 1×0 contra o Botafogo.

Jogou com vontade uma partida cheia de finalizações. Nenhuma delas suficiente para conquistar o placar. A única que teria mudado o resultado foi anulada quando Pedro, em seu lance para Matheus Ferraz, estava impedido.

O Cruzeiro ainda não conseguiu pontuar fora de casa. Contra o Internacional na última rodada, levou 3 gols e só conseguiu fazer 1 com Dedé. O primeiro tempo terminou disputado e os dois times empatados por 1×1. Na volta ao campo, o Inter dominou o placar.

O Fluminense enfrentou o Cruzeiro na quarta-feira (15/05) pela Copa do Brasil. As equipes empataram com 1×1 no Maracanã.

Os mineiros só tiveram uma chance real de gol. Foi quando Pedro Rocha marcou. Enquanto isso, a equipe carioca disparou em finalizações, mas só nos acréscimos conseguiu o empate, com João Pedro.

Tricolor perdeu o quinto clássico em 2019
Jogo entre Fluminense e Botafogo pela quarta rodada do Brasileirão – 11/05/19. (Foto: Alexandre Durão)

Atlético Mineiro x Flamengo (18/05 – 19h – Independência)

Atlético Mineiro perdeu a liderança para o Palmeiras, seu último adversário. Jogando em casa, a equipe mineira ficou para trás com o placar de 2×0 para o time paulista, que superou os mineiros na velocidade.

Com a primeira derrota no campeonato, o Atlético está agora em terceiro lugar da tabela. Também enfrentou o Santos em casa, na quarta-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil. Sem gols na partida, a decisão ficou para o jogo de volta das equipes.

O Flamengo venceu, com o time quase todo reserva, na última partida, contra a Chapecoense. Vitinho chutou no gol logo aos 7 minutos, e Lincoln ampliou já no segundo tempo.

O time carioca dominou o jogo inteiro. Foi nos acréscimos que Gum conseguiu marcar para a Chape e diminuir a diferença no placar.

Depois disso, na quarta-feira, o Flamengo enfrentou o Corinthians fora de casa, pela Copa do Brasil. O placar de 1×0 para a equipe carioca foi marcado pela lei do ex, com Willian Arão já quase no final do segundo tempo.

Jogadores do Palmeiras comemoram o segundo gol
Jogo entre Atlético Mineiro e Palmeiras para a quarta rodada do Brasileirão – 12/05/19. (Foto: Tossiro Neto)

Palmeiras x Santos (18/05 – 19h – Pacaembu)

Palmeiras é o novo líder, com três vitórias e um empate. Controlou o jogo nos dois momentos da partida contra o Atlético Mineiro e saiu com a vitória merecedora, com dois gols de Bruno Henrique.

O Santos também foi soberano em sua última partida. Contra o Vasco, a equipe paulista marcou três gols. Por pouco não seguiu ampliando o placar em vários momentos. Está logo atrás do Palmeiras na tabela.

O destaque, não só do jogo como da rodada, foi o Rodrygo, que teve presença direta ou indireta em todos os gols da partida e foi o maior pontuador da rodada, com 22.10 pts no Cartola.

O Peixe também jogou durante a semana pelas oitavas da Copa do Brasil. Contra o Atlético Mineiro, fora de casa, Santos empatou na quarta-feira em um jogo movimentado, mas com o placar final de 0x0.

Bruno Henrique comemora o segundo gol com Deyverson
Jogo entre Atlético Mineiro e Palmeiras para a quarta rodada do Brasileirão – 12/05/19. (Foto: Giazi Cavalcante)

São Paulo x Bahia (19/05 – 11h – Morumbi)

São Paulo vem de uma vitória fora de casa contra o Fortaleza na última rodada, assumindo o terceiro lugar na tabela.

Não foi um jogo fácil, o primeiro e único gol foi de Hernanes, que entrou no campo no segundo tempo. Durante a partida, os dois goleiros tiveram trabalho para segurar a bola em alguns momentos.

O Bahia só incomodou o rival da última partida no segundo tempo. Contra o Athetico Paranaense, o tricolor baiano perdeu por 1×0.

Demorou a dar trabalho para Santos, o goleiro do adversário. Mesmo assim, o desempenho do ataque não foi suficiente para empatar ou virar o placar.

Lance do segundo tempo de Fortaleza e São Paulo
Jogo entre Fortaleza e São Paulo pela quarta rodada do Brasileirão – 12/05/19. (Foto: Stephan Eilert)

Athletico Paranaense x Corinthians (19/05 – 16h – Arena da Baixada)

Era uma dúvida se os titulares do Athletico Paranaense seriam poupados do jogo contra o Bahia, devido a sequência fora do campeonato brasileiro. Porém, Tiago Nunes decidiu colocar alguns dos principais nomes em campo.

Foi assim que veio o gol da partida contra o Bahia. Rony abriu o placar para a equipe e pouco tempo depois teve chance de ampliar, mas foi marcado um impedimento.

O Corinthians teve seu segundo empate consecutivo. Dessa vez, foi um empate sem gols com o Grêmio. O desempenho continua devagar para as duas equipes.

Com algumas chances de gol, com a entrada de Vagner Love no segundo tempo, a equipe tentou avançar o placar. Mas o movimento de defesa da equipe gaúcha conseguiu segurar.

Os dois times tiveram confrontos durante a semana pela Copa do Brasil também. O Corinthians, em casa, na quarta-feira, contra o Flamengo, que acabou em derrota por 1×0. O Athletico Paranaense jogou na quinta-feira contra o Fortaleza e empatou em partida sem gols.

Cleber Yamaguchi/AGIF
Jogo entre Athletico Paranaense e Bahia pela quarta rodada do Brasileirão – 12/05/19. (Foto: Cleber Yamaguchi/AGIF)

Goiás x Botafogo (19/05 – 16h – Serra Dourada)

O Goiás depois de duas derrotas, voltou a ganhar no campeonato. O empate por 1×1 com a equipe do Ceará já estava quase definido. Leandro Barcia marcou presença marcando o gol de vitória num contra-ataque nos acréscimos do segundo tempo.

Agora a equipe ocupa o sétimo lugar da tabela, e é o mandante para o jogo pela quinta rodada.

O Botafogo apesar de ter começado mal no campeonato, embalou na vitória e marcou sua terceira consecutiva no campeonato. A última, contra o Fluminense por 1×0, atou um pouco recuado, apesar de ter ficado com a vitória.

Barcia progride com a bola; uruguaio fez o gol da vitória esmeraldina
Jogo entre Goiás e Ceará pela quarta rodada do Brasileirão – 11/05/19. (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

Chapecoense x Fortaleza (19/05 – 16h – Arena Condá)

O Verdão fez um jogo duro contra o Flamengo na última rodada do campeonato. Apesar do gol já nos acréscimos de Gum, com assistência de Bruno Pacheco, a zaga do time carioca se mostrou ofensiva em bloquear as chances criadas pela Chape.

O tricolor leonino jogou na última partida contra o São Paulo. Apesar de ter saído com a derrota por 1×0, o Fortaleza não entregou o jogo e deu trabalho em alguns momentos para a equipe paulista.

Antes de pegar a Chapecoense fora de casa, o Fortaleza enfrentou o Athletico Paranaese em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira. A partida foi abaixo do esperado no desempenho das equipes, e a decisão ficou para o jogo de volta.

Vitinho abriu o placar para o Flamengou no Maracanã
Jogo entre Flamengo e Chapecoense pela quarta rodada do Brasileirão – 12/05/19. (Foto: Celso Pupo)

Internacional x CSA (19/05 – 16h – Beira-Rio)

O Internacional vem de um ótimo resultado na última partida. Contra o Cruzeiro, dominou o placar no segundo tempo, garantindo o 3×1. Teve chance de ampliar com pênalti batido por D’Alessandro, que chutou para fora, facilitando para Fábio, o goleiro mineiro.

O CSA empatou fora de casa com o Avaí. Ambos completaram o quarto jogo sem vitórias no campeonato e permanecem na zona de rebaixamento. Com poucas chances de gol, o placar final foi de 0x0.

A equipe de Marcelo Cabo precisa pensar nas estratégias para tirar o time da situação em que se apresenta desde o início do campeonato.

Edílson e Nico Lopez
Jogo entre Internacional e Cruzeiro pela quarta rodada do Brasileirão – 12/05/19. (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Ceará x Grêmio (19/05 – 19h – Arena Castelão)

Ceará fez um jogo intenso contra o Goiás na última rodada. A dinâmica durante a partida foi quente entre as equipes. A vitória acabou ficando com a equipe goiana que jogava em casa, por um lance já nos últimos minutos do jogo.

A equipe cearense ocupa agora a 13a posição da tabela.

A equipe gaúcha não teve um jogo muito movimentado na última partida. Contra o Corinthians, a partida empatou em 0x0. O momento mais oportuno teria sido o pênalti que o árbitro havia marcado para a equipe, que logo depois foi anulado pelo VAR.

O Grêmio precisa alavancar em alguma vitória, para sair da 18a posição, que ocupa atualmente.

[11-05-2019] Goiás x Ceará - 15  (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Jogo entre Goiás e Ceará pela quarta rodada do Brasileirão – 11/05/19. (Foto: Felipe Santos)

Vasco da Gama x Avaí (19/05 – 19h – São Januário)

O vasco ficou para trás no último jogo, contra o Santos. Até conseguiu marcar um gol, com Maxi López, mas foi anulado pelo VAR por impedimento.

A esperança para o time carioca sair da lanterna está em Vanderlei Luxemburgo, recém contratado como técnico da equipe, que começará seu trabalho durante essa semana.  

O Leão empatou por 0x0 o último jogo contra o CSA, que pouco mudou a situação do time no campeonato. Ainda sem vitórias, a equipe de Geninho busca uma chance para mostrar presença e habilidade contra os adversários.

Jorge foi um dos destaques do Santos na partida
Jogo entre Santos e Vasco pela quarta rodada do Brasileirão – 12/05/19. (Foto: Marcos Ribolli)

E aí, tá botando fé nas disputas dessa quinta rodada?

Comenta aqui embaixo se você está conseguindo emplacar nas suas ligas do cartola ou se ainda está na esperança de cada rodada…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *