Para quem precisa mitar no Cartola – rodada 27
Para quem teve a sorte de mitar na última rodada e para quem ainda precisa se recuperar…
Temos aqui um resumo de tudo o que você precisa saber para pensar na sua escalação da rodada 27:
Fortaleza x Grêmio (19/10 – 17h – Castelão)
O Fortaleza fez o líder do campeonato batalhar para conseguir a vitória na última rodada. Bruno Melo abriu o placar para o Leão, mas ninguém conseguiu ampliar antes do adversário virar o jogo, terminando por 2×1.
O Leão de Pici está em 15º lugar, com 28 pontos. Nos últimos quatro jogos em casa, o Fortaleza venceu dois e perdeu dois.
O Grêmio vem com uma derrota na última partida, contra o Bahia. Agora, fora do G-6, precisa garantir a vitória na próxima rodada para voltar a sua posição na competição.
Nos últimos quatro jogos fora de casa, o Grêmio venceu três e perdeu um.
Corinthians x Cruzeiro (19/10 – 19h – Arena Corinthians)
O Corinthians está há quatro rodadas sem vitória. Na última rodada, fora de casa contra o Goiás, abriu o placar com Janderson e Gustavo ampliou já nos últimos minutos, mas o adversário também marcou e o jogo terminou 2×2.
A equipe permaneceu em 4º lugar, agora com 44 pontos.
O Cruzeiro voltou a vencer depois de oito rodadas sem vitórias. Na última rodada, contra o São Paulo, Thiago Neves garantiu os três pontos que dão esperança para o time sair da zona de rebaixamento.
Agora, a Raposa está com 25 pontos, no 18º lugar.
Internacional x Vasco (20/10 – 16h – Beira-Rio)
O Colorado chegou ao G-6 jogando com um jogador a mais em quase toda a última partida fora de casa contra o Avaí. Patrick e Sarrafiore foram os autores dos gols da vitória.
Agora, em 6º lugar, com 42 pontos, a equipe encerra a sequência de cinco jogos que já estavam sem vencer na competição.
O Vasco conseguiu mais três pontos na última rodada, contra o Botafogo. Ribamar e Bruno Gomes marcaram a segunda vitória seguida, garantindo que o Vasco se distancie da zona de rebaixamento.
A equipe agora está em 11º lugar, com 34 pontos.
Atlético Mineiro x Santos (20/10 – 16h – Independência)
O Atlético Mineiro estreou com o técnico Vagner Mancini na última partida, contra o CSA. Com um placar de derrota no primeiro tempo, o Galo voltou no segundo para virar e Réver e Luan garantiram um empate até o final.
Com o resultado, a equipe mineira que não vence há cinco rodadas, fica em 12º lugar, com 32 pontos.
O Santos deu um susto na torcida na última rodada, contra o Ceará na Vila Belmiro. Fez um primeiro tempo devagar, perdendo por 1×0. No segundo tempo. Eduardo Sasha e Gustavo Henrique viraram o placar e garantiram os três pontos.
Agora o Peixe fica há apenas dois pontos de diferença do líder do campeonato.
São Paulo x Avaí (20/10 – 16h – Morumbi)
O São Paulo permaneceu em 5º lugar na competição, mesmo com a derrota da última partida, contra o Cruzeiro. O time paulista, que já estava há quatro rodadas sem perder, está com 43 pontos na competição, com apenas um ponto de diferença do Corinthians, que está na porta do G-4.
O Avaí permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 17 pontos. Na última rodada, em casa contra o Internacional, a equipe precisou encarar o adversário com um jogador a menos. Wesley foi expulso aos 3 minutos do primeiro tempo da partida.
O destaque da partida foi o goleiro Vladimir, que somou oito defesas difíceis e ficou com 20 pontos no Cartola tendo sofrido dois gols.
Flamengo x Fluminense (20/10 – 18h – Maracanã)
O Flamengo, líder do campeonato, manteve oito pontos de vantagem do vice na última rodada do campeonato. Com a vitória fora de casa, acima do Fortaleza, o Flamengo somou 61 pontos mesmo com alguns desfalques na equipe.
Gabriel e Reinier foram os nomes que viraram o placar do confronto e garantiram mais uma vitória na partida que até então tinha dado trabalho.
O Fluminense quebrou a sequência de cinco jogos de invencibilidade na última rodada, em casa contra o Athletico Paranaense. Frazan chegou a abrir o placar para os cariocas mas o confronto terminou em 2×1 para os visitantes.
Agora, o Fluminense está em 14º lugar, com 29 pontos.
Chapecoense x Goiás (20/10 – 19h – Arena Condá)
A Chape permanece na lanterna do campeonato.
Na última rodada, iria empatar com o Palmeiras por 0x0 na Arena Palmeiras, mas o adversário garantiu a vitória já nos acréscimos da partida. Com o resultado, a Chapecoense completa 11 jogos sem vencer no campeonato.
O Goiás caiu para 10º lugar com o resultado da última partida, em casa contra o Corinthians. Leandro Barcia e Michael marcaram os gols que definiram o placar de 2×2. Agora a equipe está com 37 pontos.
Nos últimos quatro jogos, o Verdão venceu dois e perdeu dois.
Athletico Paranaense x Palmeiras (20/10 – 19h – Arena da Baixada)
O Athletico Paranaense tenta se aproximar do G-6 da competição. Na última partida, fora de casa contra o Fluminense, o Furacão contou com Madson, marcando duas vezes para virar o jogo e finalizar com o placar de 2×1.
Agora a equipe está em 9º lugar, com 38 pontos.
O Palmeiras vem de uma vitória suada em casa na última rodada, contra a Chapecoense. Felipe Melo conseguiu abrir o placar para o Verdão nos acréscimos da partida, quando o adversário já estava com um a menos em campo.
Ainda como vice-líder do campeonato, o Palmeiras está agora com 53 pontos, oito pontos abaixo do líder e dois acima do terceiro lugar.
Bahia x Ceará (21/10 – 19h30 – Pituaçu)
O Bahia chega cada vez mais perto do G-6.
Depois da vitória fora de casa, contra o Grêmio, a equipe ficou em 8º lugar, com 41 pontos. Arthur Caíke foi o responsável dos três pontos garantidos na última rodada. Nas últimas quatro partidas em casa, a equipe empatou duas, e perdeu e venceu uma.
O vozão quase marcou uma vitória, para se distanciar da zona de rebaixamento na última rodada, contra o Santos. Lima marcou para o Ceará ainda nos 18 minutos do primeiro tempo e o placar se manteve o mesmo até os 10 minutos do segundo tempo.
O adversário conseguiu virar o jogo até o final do segundo tempo e o vôzão permaneceu em 16º lugar, com 26 pontos.
Botafogo x CSA (21/10 – 20h – Engenhão)
O Botafogo permaneceu em 13º lugar, com 30 pontos, depois da última rodada do campeonato.
Fora de casa, contra o Vasco, a equipe chegou a marcar gol com Marcelo Benevenuto, mas os adversários não deixaram quieto. O placar final foi de 2×1 para o mandante.
Nas últimas quatro partidas em casa, o Botafogo venceu duas e perdeu duas.
O CSA quase saiu da zona de rebaixamento na última partida, em casa contra o Atlético Mineiro. Alecsandro e Jonatan Gomez balançaram as redes, mas o placar acabou em 2×2.
Ainda em 17º lugar da tabela, os alagoanos estão com 26 pontos.