Confira os tabus e curiosidades da rodada #11 do Brasileirão 2021
Dos nove jogos da última rodada, oito tiveram tabus e sequências previstas pelo Blog do Guru do Cartola. Apenas o São Paulo conseguiu quebrar uma sequência positiva que o Internacional tinha no duelo. Fique atento às informações e ao fechamento do mercado nesta rodada, que acontece neste sábado (10), às 16h (de Brasília)
Quer saber como mitar no Cartola FC? Faça parte do Time Guru 2021 e tenha acesso a dicas exclusivas CLICANDO AQUI.
Confira a análise histórica dos confrontos da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro feita pelo Blog do Guru.
Palmeiras x Santos – Allianz Parque
O Palmeiras não perde para o Santos há cinco jogos. Foram três vitórias do Porco e dois empates nos últimos clássicos. A última vitória do Peixe foi por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro 2019, na Vila Belmiro. No Allianz Parque, o Palmeiras não perde há quatro jogos para o Santos. Foram três vitórias do Alviverde e um empate. A última vitória santista no estádio foi por 1 a 0, no Brasileirão de 2017.
Grêmio x Internacional – Arena do Grêmio
Como mandante, o Grêmio não perde para o Internacional há 17 jogos. Foram sete vitórias do Grêmio e dez empates nos últimos duelos nestas condições. Na Arena do Grêmio, os times se enfrentaram 19 vezes, com sete vitórias do Grêmio, 11 empates e apenas uma vitória do Inter.
Athletico-PR x Bragantino – Arena da Baixada
Como mandante, a última e única derrota do Athletico-PR para o Bragantino foi há 30 anos, por 1 a 0, no Brasileirão de 1991. De lá para cá, os times se enfrentaram mais quatro vezes com mando do Furacão, com duas vitórias do time da casa e dois empates.
São Paulo x Bahia – Morumbi
O São Paulo não perde para o Bahia há três jogos. Foram dois empates e uma vitória são-paulina nos últimos confrontos. O último triunfo do Bahia no duelo foi por 1 a 0, no Morumbi, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil de 2019.
América-MG x Atlético-MG – Independência
O América-MG não ganha do Atlético-MG há 16 jogos. Foram 11 vitórias do Galo e cinco empates nos últimos clássicos. A última vitória do Coelho foi por 2 a 1, no Campeonato Mineiro de 2016.
Sport x Fluminense – Ilha do Retiro
Não nenhum grande tabu ou sequência neste duelo. Vale ressaltar que o Sport não vence há seis jogos no Brasileirão (3E/3D). Já o Fluminense não perde há dois jogos na competição (1V/1E).
Juventude x Atlético-GO – Alfredo Jaconi
Não há nenhum grande tabu no duelo. Vale destacar que o Juventude vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, apesar de também ter vencido as duas últimas em casa. Já o Atlético-GO não perde há dois jogos no campeonato (1V/1E).
Flamengo x Chapecoense – Maracanã
O Flamengo nunca perdeu em casa para a Chapecoense. Foram sete jogos nestas condições, com seis vitórias do Rubro-Negro e um empate. Além disso, o Fla venceu os últimos três confrontos contra a Chape.
Cuiabá x Ceará – Arena Pantanal
Cuiabá e Ceará se enfrentaram apenas uma vez em toda história, com uma vitória do Vozão, na Copa do Brasil de 2011. No momento atual, o Cuiabá não vence há nove jogos na temporada (6E/3D). Já o Ceará não perde há seis jogos.
Fortaleza x Corinthians – Castelão
O Fortaleza não vence o Corinthians há 11 jogos. Foram oito vitórias do Timão e três empates nos últimos encontros. A última vitória do Leão foi por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2005, há 16 anos.