Confira os tabus e curiosidades da rodada #2 do Brasileirão 2021
Na segunda rodada do Brasileirão, apenas nove duelos vão contar para a pontuação do Cartola FC em função do adiamento da partida entre Grêmio e Flamengo. Confira a seguir o histórico destes respectivos duelos e quem leva vantagem no retrospecto recente.
Quer saber como mitar no Cartola FC? Faça parte do Time Guru 2021 e tenha acesso a dicas exclusivas CLICANDO AQUI.
Atlético-GO x São Paulo – Antônio Accioly
Não há nenhum tabu a ser quebrado neste jogo, mas vale destacar a sequência positiva do Atlético-GO na temporada. O Dragão vem de sete jogos sem perder entre Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Goiano. Foram quatro vitórias e três empates nos últimos compromissos, além do time chegar impulsionado por duas vitórias consecutivas sobre o Corinthians em Itaquera.
Cabe ao São Paulo tentar se recuperar após ter perdido para o 4 de Julho, pela Copa do Brasil e, com isso, deixado escapar uma invencibilidade como visitante que já durava oito jogos.
Santos x Ceará – Vila Belmiro
O Santos nunca perdeu para o Ceará como mandante, seja em jogos na Vila Belmiro ou no Pacaembu. Nestas condições, os times se enfrentaram sete vezes, com quatro vitórias do Peixe e três empates. Especificamente na Vila Belmiro, as equipes se encontraram cinco vezes, onde houve duas vitórias do Santos e três empates.
Bragantino x Bahia – Nabi Abi Chedid
O Bragantino nunca perdeu como mandante para o Bahia em toda história. Nestas condições, ocorreram oito vitórias do Massa Bruta e seis empates em 14 partidas.
Pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, a vantagem é do Bahia que venceu quatro jogos contra três do Braga. O resultado mais comum entre os times na competição é o empate, que ocorreu cinco vezes.
Fluminense x Cuiabá – São Januário
Os times se enfrentam pela primeira vez em toda história. Ambos empataram na primeira rodada do Brasileirão. O Fluminense, que não perde há três jogos desde a decisão do Carioca, vai ter a missão de quebrar a sequência de 18 jogos de invencibilidade do Cuiabá na temporada. Foram 12 vitórias e 6 empates do Dourado nos últimos compromissos da equipe.
América-MG x Corinthians – Independência
Há muito equilíbrio quando se trata do histórico de jogos entre as equipes no Independência. Até aqui, foram oito jogos na casa do Coelho, com duas vitórias para cada lado e quatro empates. Até nos gols marcados as equipes se igualam, com 11 para cada.
Fortaleza x Internacional – Castelão
Não há nenhum tabu neste duelo, a não ser as sequências invictas das equipes. O Fortaleza não perde há 16 jogos na temporada. Foram 11 vitórias e cinco empates nos últimos compromissos. Já o Inter não perde há cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates nas últimas vezes em que esteve em campo.
Palmeiras x Chapecoense – Allianz Parque
O Palmeiras não perde para a Chapecoense há quatro jogos no confronto direto. A última vitória da Chape no duelo foi por 2 a 0, no Allianz Parque, no Campeonato Brasileiro de 2017. Essa, aliás, foi a única vitória da Chape como visitante em sete duelos fora de casa contra o Palmeiras. Nos outros seis jogos nestas condições, quatro vitórias dos paulistas e dois empates.
Juventude x Athletico-PR – Alfredo Jaconi
No Alfredo Jaconi, o Juventude não perde para o Athletico-PR há 19 anos. A última vitória do Furacão na casa dos gaúchos foi por 2 a 0, na Copa Sul-Minas de 2002. De lá para cá, os times se enfrentaram com mando do Juventude em mais cinco oportunidades, com três vitórias do Ju e dois empates.
Sport x Atlético-MG – Ilha do Retiro
Não há nenhum tabu neste duelo. Vale destacar a invencibilidade do Sport, que, apesar de ter perdido o Pernambucano nos pênaltis, não perde com bola rolando há dez jogos. São cinco vitórias e cinco empates. Já o Atlético-MG também vem bem como visitante na temporada. O Galo não perde fora de casa há sete jogos. Foram cinco vitórias e dois empates nos últimos compromissos.