Confira os tabus e curiosidades da rodada #4 do Brasileirão 2021
A quarta rodada do Brasileirão já é a terceira consecutiva onde teremos apenas nove jogos válidos para a pontuação do Cartola FC. Mais uma vez por conta de vários atletas do Flamengo à serviço de várias seleções, o jogo entre Athletico-PR x Fla foi adiado pela CBF.
Quer saber como mitar no Cartola FC? Faça parte do Time Guru 2021 e tenha acesso a dicas exclusivas CLICANDO AQUI.
Entre as partidas válidas, confira mais uma vez a análise histórica dos confrontos trazida em detalhes pelo Blog do Guru.
São Paulo x Chapecoense – Morumbi
O equilíbrio marca o duelo entre São Paulo e Chapecoense. Foram 12 jogos entre os times, com quatro vitórias para cada um e quatro empates. Nos gols marcados, vantagem da Chape que balançou as redes 14 vezes contra dez do São Paulo.
Em jogos no Morumbi, as equipes se enfrentara cinco vezes, com duas vitórias são-paulinas, dois empates e uma vitória da Chapecoense.
Internacional x Atlético-MG – Beira-Rio
O Internacional não perde para o Atlético-MG há quatro jogos seguidos. Foram três vitórias do Colorado e um empate nos últimos duelos. A última vitória do Galo no confronto foi justamente no Beira-Rio, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2018.
Uma curiosidade é que, nesses últimos quatro jogos de invencibilidade do Inter, os atacantes do Colorado marcaram sete dos oito gols da equipe no duelo.
Corinthians x Bragantino – Neo Química Arena
O Corinthians não vence o Bragantino há três jogos seguidos. Foram dois empates e uma vitória do Braga nos últimos duelos. Apesar disso, no geral, o retrospecto é favorável aos corintianos, que, em 53 jogos, venceram 24, empataram 19 e perderam dez. Na Neo Química Arena, ocorreram três jogos com duas vitórias do Corinthians e uma vitória do Bragantino.
Juventude x Palmeiras – Alfredo Jaconi
O Juventude não perde para o Palmeiras há quatro jogos ou há 15 anos. É bem verdade que os times não se enfrentam desde 2007, mas, nos últimos quatro duelos, ocorreram duas vitórias do Juventude e dois empates.
Antes dessa sequência favorável aos gaúchos, porém, o Palmeiras ficou 12 jogos sem perder para o adversário, com oito vitórias e quatro empates, entre 1998 e 2005. Atualmente, o Juventude não vence há quatro jogos (2E/2D) e o Palmeiras não vence há dois jogos (1E/1D).
Ceará x Bahia – Castelão
A reedição de uma das maiores rivalidades atuais do Nordeste promete. O triunfo do Bahia por 2 a 1 (4 a 2 nos pênaltis) na final da Copa do Nordeste quebrou uma sequência do Ceará que já não perdia para os baianos há oito jogos.
Atualmente, o Ceará vem de quatro jogos sem vencer (2E/2D). Já o Bahia, apesar da derrota em Salvador na última rodada, não perde há dois jogos como visitante (1V/1E).
América-MG x Cuiabá – Independência
O histórico entre América-MG e Cuiabá é breve, com quatro jogos, sendo duas vitórias do Coelho, um empate e uma vitória do Dourado.
Vale destacar que nenhum dos times venceu ainda neste Brasileirão. O América-MG vem de uma sequência sem vencer de sete jogos na temporada (4E/3D). O Cuiabá também não vence há três jogos na temporada (2E/1D).
Fluminense x Santos – Maracanã
O Fluminense não perde há três jogos para o Santos no retrospecto recente. Foram dois empates e uma vitória do Flu. Nos últimos dez jogos com mando do Tricolor, foram seis vitórias do Flu, um empate e três vitórias do Peixe.
Sport x Grêmio – Ilha do Retiro
O Sport não perde para o Grêmio na Ilha do Retiro há seis jogos ou mais de oito anos. Foram três vitórias do Leão e três empates nos últimos duelos no estádio. A última vitória gremista na Ilha foi por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2012.
No retrospecto recente, o Sport não perde para o Grêmio há quatro jogos (2V/2E). Nos últimos dez jogos, aliás, superioridade expressiva do Leão que venceu seis jogos, empatou três e perdeu apenas um.
Atlético-GO x Fortaleza – Antônio Accioly
Não há nenhum tabu neste duelo, mas os times colocam em jogo duas grandes invencibilidades do futebol brasileiro. O Atlético-GO que não perde há nove jogos, sendo cinco vitórias e quatro empates. O Fortaleza também vive um momento único, com 19 jogos de invencibilidade. Foram 14 vitórias e cinco empates nos últimos compromissos.