Confira os tabus e curiosidades da rodada #5 do Brasileirão 2021
Por conta da falta de condições do gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, a partida entre Cuiabá e Grêmio foi adiada pela CBF e não terá pontuação válida para a rodada #5 do Cartola FC. Mais uma vez, apenas nove jogos contarão para que os cartoleiros escolham seus jogadores na jornada.
Quer saber como mitar no Cartola FC? Faça parte do Time Guru 2021 e tenha acesso a dicas exclusivas CLICANDO AQUI.
Entre os jogos válidos, confira mais uma vez a análise histórica dos confrontos trazida pelo Blog do Guru.
Flamengo x Bragantino – Maracanã
O Flamengo não vence o Bragantino há quase 25 anos. A última vitória do Rubro-Negro no duelo foi por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 1996, em Bragança Paulista. De lá para cá, os times se enfrentaram apenas quatro vezes, com três empates e uma vitória do Braga.
Por outro lado, o Fla está invicto há 16 jogos na temporada (11V/5E). Já o Bragantino não perde há quatro partidas (2V/2E).
Internacional x Ceará – Beira-Rio
Internacional e Ceará se enfrentaram dez vezes no Beira-Rio e a vantagem é Colorada. Foram seis vitórias do Inter, um empate e três vitórias do Ceará. O Internacional venceu os últimos três jogos em casa contra o Ceará. A última vitória Cearense na casa do Inter foi por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro Série B em 2017.
Palmeiras x América-MG – Allianz Parque
O Palmeiras não perde para o América-MG há nove jogos. Foram cinco vitórias palmeirenses e quatro empates nos últimos encontros entre os times. A última vitória do Coelho sobre o Porco foi há oito anos, por 1 a 0, pelo Brasileirão de 2013, jogo que foi disputado no Novelli Júnior, em Itu.
Bahia x Corinthians – Pituaçu
Como mandante, o Bahia possui quatro vitórias consecutivas contra o Corinthians. A última vitória corintiana em Salvador foi há quase sete anos, por 2 a 1, no Brasileirão de 2014, na Arena Fonte Nova.
Santos x São Paulo – Vila Belmiro
Como mandante, o Santos não perde o clássico para o São Paulo há cinco jogos. Destes, quatro foram na Vila Belmiro e um no Pacaembu. Foram duas vitórias do Peixe e três empates nos últimos duelos nestas condições. A última vitória são-paulina na Vila Belmiro foi por 3 a 1, no Campeonato Paulista de 2017.
Fortaleza x Fluminense – Castelão
O Fortaleza não vence o Fluminense há quase 15 anos. São quatro jogos de invencibilidade carioca neste período, com três vitórias e um empate. A última vitória dos cearenses foi por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2006, no Maracanã. Em casa, a última vitória do Fortaleza sobre o Flu foi no Campeonato Brasileiro de 2005, por 5 a 1, no Pici.
Athletico-PR x Atlético-GO – Arena da Baixada
O Athletico-PR nunca perdeu para o Atlético-GO na Arena da Baixada. Como mandante, o Furacão é absoluto no duelo com cinco vitórias e um empate em seis jogos. No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram 11 vezes, com oito vitórias do Athletico-PR, dois empates e apenas uma vitória do Atlético-GO.
Juventude x Sport – Alfredo Jaconi
O Juventude nunca perdeu para o Sport no Alfredo Jaconi. Como mandante no duelo, o retrospecto o Juve é de duas vitórias e três empates em casa. No atual momento, o Juventude não vence há cinco jogos na temporada. Já o Sport não vence como visitante há três jogos na temporada.
Atlético-MG x Chapecoense – Mineirão
Como mandante, o Atlético-MG tem enfrentado dificuldades diante da Chapecoense e não consegue vencer o duelo há quatro jogos. Foram duas vitórias da Chape e dois empates nos últimos jogos com mando do Galo.
No momento, vale destacar também a boa fase do Atlético-MG que vem de cinco vitórias seguidas na temporada. Por outro lado, a Chapecoense não vence há quatro jogos seguidos (2E/2D).