Confira os tabus e curiosidades da rodada #6 do Brasileirão 2021
Após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, finalmente, voltaremos a ter dez jogos válidos para a pontuação do Cartola FC. Nesta jornada, os 20 clubes terão seus jogadores à disposição dos cartoleiros para a nova tentativa de mitada.
Quer saber como mitar no Cartola FC? Faça parte do Time Guru 2021 e tenha acesso a dicas exclusivas CLICANDO AQUI.
Confira a análise histórica dos confrontos trazida em mais uma rodada pelo Blog do Guru.
Flamengo x Fortaleza – Maracanã
O Flamengo não perde para o Fortaleza há quatro jogos. Foram três vitórias do Fla e um empate nos últimos encontros. A última vitória do Fortaleza foi por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda fase Copa do Brasil de 2016. Na ocasião, o Leão conseguiu a classificação diante do Rubro-Negro.
São Paulo x Cuiabá – Morumbi
Os times nunca se enfrentaram na história. Vale destacar as sequências negativas das equipes. O São Paulo não vence há três jogos, sendo duas derrotas e um empate nos últimos compromissos. Já o Cuiabá, que ainda não venceu no Brasileirão, não sabe o que é uma vitória na temporada há quatro partidas, sendo três empates e uma derrota.
Bragantino x Palmeiras – Nabi Abi Chedid
O Palmeiras venceu os últimos cinco jogos contra o Bragantino. A última vitória do Braga no duelo foi por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista de 2020, no Nabi Abi Chedid. Esta, aliás, foi a única vitória do Bragantino nos últimos 21 jogos contra o Palmeiras. Neste recorte, ocorreram também 17 vitórias do Alviverde e três empates.
Atlético-GO x Fluminense – Antônio Accioly
O Atlético-GO venceu os últimos dois jogos contra o Fluminense, conseguindo na última temporada uma classificação sobre o adversário na quarta fase da Copa do Brasil. Como mandante diante do Fluminense, o Atlético-GO não perde desde 2012. Foram três jogos neste período, com duas vitórias do Dragão e um empate desde a última vitória do Flu, por 4 a 1, no ano em que o Tricolor foi campeão brasileiro.
América-MG x Juventude – Independência
Como mandante, o América-MG nunca perdeu para o Juventude em toda a história. Em casa, o Coelho já enfrentou o Juve em quatro oportunidades, com três vitórias e um empate.
Corinthians x Sport – Neo Química Arena
Como mandante, o Corinthians não perde para o Sport há quase 14 anos. Foram nove vitórias nos últimos nove jogos com mando corintiano. O último triunfo do Sport sobre o Timão em São Paulo foi por 2 a 1, no Campeonato BRasileiro de 2007, no Pacaembu. Em Itaquera, o retrospecto é totalmente favorável aos paulistas, sendo seis jogos e seis vitórias do Corinthians.
Ceará x Atlético-MG – Castelão
O Ceará não vence o Atlético-MG há quatro jogos. Foram três vitórias do Galo e um empate nos últimos encontros entre os times. A última vitória do Vozão no duelo foi por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2018.
Chapecoense x Internacional – Arena Condá
Como mandante, a Chapecoense venceu os últimos cinco jogos contra o Internacional. A última vitória do Colorado na Arena Condá foi há 13 anos, por 2 a 0, na Copa do Brasil de 2008.
Grêmio x Santos – Arena do Grêmio
O Grêmio não vence o Santos há quatro jogos. Nos últimos compromissos. foram duas vitórias do Peixe e dois empates. A última vitória do Grêmio no duelo foi por 3 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2019, na Vila Belmiro. Na Arena do Grêmio os times se enfrentaram 11 vezes, com quaro vitórias do Grêmio, cinco empates e duas vitórias do Santos.
Bahia x Athletico-PR – Pituaçu
Não há nenhum tabu neste duelo. O Bahia vem de dois jogos sem perder no Brasileirão, com uma vitória e um empate. Já o Athletico-PR é a sensação da competição, com quatro vitórias em quatro jogos. O Furacão não perde ainda há 12 jogos na temporada, com dez vitórias e dois empates.