Confira os tabus e curiosidades da rodada #8 do Brasileirão 2021

Mais uma vez o Blog do Guru traz para vocês os principais tabus e séries históricas da rodada do Campeonato Brasileiro. Nas últimas jornadas, por exemplo, avisamos que o Flamengo sofreria para vencer Bragantino e Juventude. E acertamos.

Quer saber como mitar no Cartola FC? Faça parte do Time Guru 2021 e tenha acesso a dicas exclusivas CLICANDO AQUI.

Confira a análise histórica dos confrontos desta oitava rodada do Brasileirão.

Fluminense x Athletico-PR – Raulino de Oliveira

Não há nenhum grande tabu neste confronto. Vale ressaltar as dificuldades impostas pelo Furacão como visitante. Nos últimos dez jogos com mando do Flu, foram quatro vitórias do Athletico, três empates e três vitórias do Fluminense. No momento da temporada, o Fluminense não vence há três jogos (2E/1D) e preocupa. Já o Athletico-PR não vence há dois jogos (1E/1D).

Fortaleza x Chapecoense – Castelão

O Fortaleza nunca perdeu para a Chapecoense. O histórico de confrontos entre os times é breve, com apenas dois jogos e duas vitórias do Leão, ambas no Brasileirão de 2019.

Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

O Internacional não perde para o Palmeiras há quatro jogos. Foram duas vitórias do Inter e dois empates nos últimos encontros. A última vitória Alviverde no duelo foi por 1 a 0, no Brasileirão de 2019. No Beira-Rio, o Inter não perde este confronto há cinco jogos (3V/2E). A última vitória do Palmeiras na casa colorada foi por 1 a 0, no Brasileirão de 2016.

Bahia x América-MG – Pituaçu

Não há nenhuma grande série invicta atualmente neste duelo. Mas vale destacar a dificuldade que o América-MG tem para vencer o Bahia. Em 22 jogos entre os times na história, ocorreram 11 triunfos do Tricolor, oito empates e apenas três vitórias do Coelho.

Santos x Sport – Vila Belmiro

O Santos não perde há dois jogos para o Sport. A última vitória do Leão no duelo foi por 2 a 1 no Brasileirão de 2018. Mas vale destacar o desempenho do Peixe quando enfrenta o Leão na Vila Belmiro. Foram 20 jogos na história, com 14 vitórias do Santos, cinco empates e apenas uma vitória do Sport.

Corinthians x São Paulo – Neo Química

O Corinthians nunca perdeu para o São Paulo na Neo Química Arena. Foram 14 jogos em Itaquera, com 10 vitórias do Timão e quatro empates. Simples assim.

Juventude x Grêmio – Alfredo Jaconi

O Grêmio é favorito sempre neste confronto, não importa onde. Nos últimos dez jogos entre os clubes, ocorreram sete vitórias do Grêmio, dois empates e apenas uma vitória do Juventude (justamente no último jogo, pelo Campeonato Gaúcho 2021). Se fomos considerar os últimos 20 jogos, foram 12 vitórias do Grêmio, seis empates e apenas duas vitórias do Juventude.

Bragantino x Ceará – Nabi Abi Chedid

O Bragantino vem de duas vitórias consecutivas sobre o Ceará, ambas pelo Brasileirão 2020. A última vitória do Vozão no duelo foi por 2 a 0, na Série B de 2016.

Atlético-MG x Atlético-GO – Mineirão

O Galo nunca perdeu em casa para o Dragão. Além disso, o Atlético-MG vem de quatro vitórias seguidas sobre o Atlético-GO e não perde no confronto há seis jogos (4V/2E). A última e única vitória do Dragão no duelo foi por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2011, em Goiânia.

Cuiabá x Flamengo – Arena Pantanal

Cuiabá e Flamengo nunca se enfrentaram na história. Vale ressaltar que o Cuiabá é um dos times que ainda não venceram no Brasileirão e não sabe o que vencer há seis jogos na temporada. Já o Flamengo perdeu o último duelo como visitante para o Juventude.

1 Resultado

  1. Francisco Pereira de Mendonça disse:

    Ótimas informações pra escalação no Cartola
    Obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *