Leia se você quer mitar na rodada 24…

Faaala, cartoleiros e cartoleiras!

Não está sendo a melhor fase do Cartola para todos, mas para quem acompanha os artigos é mais fácil manter a tão sonhada estabilidade na pontuação…

Então confere aí o que vem essa semana e não esquece que o mercado fecha nesta quarta-feira:

Botafogo x Goiás (09/10 – 19h15 – Engenhão)

O Botafogo jogou o clássico contra o Fluminense na última rodada e acabou deixando os 3 pontos da partida para o adversário. 

Há cinco jogos sem vitória, o técnico Eduardo Barroca foi demitido e a equipe vai para a rodada 24 com o interino Bruno Lazaroni. O Botafogo está em 12º lugar, com 27 pontos.

Do outro lado, o Verdão vem com quatro vitórias seguidas. Está com 33 pontos, na 10ª posição da tabela.

Na última rodada, Michael que garantiu a vitória fora de casa contra o Ceará. O goleiro da equipe, Tadeu, foi o grande destaque da partida e o segundo maior pontuador da rodada, com 17 pontos.

Jogo entre Botafogo e Fluminense pela rodada 23 do Brasileirão. (Foto: FCesar/Ofotografico/Lancepress!)

CSA x Internacional (09/10 – 19h15 – Rei Pelé)

O CSA teve a partida mais movimentada dessa temporada do Brasileirão na última rodada. Enfrentou o Avaí, ambos batalhando para sair do Z-4, e conseguiu os 3 pontos de vitória.

Foi de Apodi, Ricardo Bueno e Jonatan Gomez os chutes que marcaram o placar de 3×1. Agora o time alagoano está em 17º lugar, com 22 pontos.

O Internacional empatou com o Cruzeiro na última rodada. Com o resultado, a equipe caiu para o 6º lugar, com 38 pontos. Nonato abriu o placar na partida, mas os mineiros igualaram em um lance de pênalti que causou polêmica.

Apesar da sequência de três rodadas sem vencer, o Colorado se mantém no G-6.

Jogo entre CSA e Avaí pela rodada 23 do Brasileirão. (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Fortaleza x Chapecoense (09/10 – 20h30 – Castelão)

O Fortaleza, de volta com Rogério Ceni, entrou em campo na última rodada, contra o São Paulo e se manteve na mesma posição da tabela. 

Com gol de Wellington Paulista em cobrança de pênalti, o Leão tentou empatar com o adversário, que acabou ampliando o placar depois. A equipe permanece em 14º lugar, com 25 pontos.

A Chape, atual lanterna do campeonato com 15 pontos, já soma oito rodadas sem vitórias. 

Na última rodada, contra o Flamengo, que veio com alguns desfalques na equipe, teve um pouco mais de chance para marcar. No entanto, o Verdão só conseguiu segurar o placar, que terminou em 1×0 para o adversário.

Jogo entre São Paulo e Fortaleza pela rodada 23 do Brasileirão. (Foto: Bruno Ulivieri/AGIF)

Grêmio x Ceará (09/10 – 21h – Centenário)

O Grêmio entrou em campo como mandante na última rodada, contra o Corinthians. Apesar de dominar a bola e as finalizações da partida, a equipe não conseguiu furar a melhor defesa dessa temporada do Campeonato.

A partida acabou terminando em 0x0, e o time gaúcho ficou com 35 pontos e permaneceu em 8º lugar da tabela.

O Ceará precisa batalhar para voltar a vencer, para não cair na zona de rebaixamento. Com a derrota da última rodada, contra o Goiás, a equipe foi para o 16º lugar da tabela, com 23 pontos. Somente um ponto a mais que o CSA, que está na porta do Z-4. 

A oportunidade mais clara que o Vozão teve para empatar a partida na Arena Castelão foi a cobrança de pênalti marcada por Thiago Galhardo, mas para a infelicidade da casa, foi perdida.

Jogo entre Grêmio e Corinthians pela rodada 23 do Brasileirão. (Foto: Globo Esporte)

Bahia x São Paulo (09/10 – 21h – Fonte Nova)

O Bahia, que estava no G-6, caiu para a 7ª  posição com o resultado da última rodada. Apesar do gol de Fernandão, a equipe ficou com a derrota por 2×1 para o Athletico PR.

Apesar de várias chances de gol, o tricolor ficou para trás no jogo em casa, com mais de 38 mil torcedores.

O São Paulo corre atrás dos líderes e luta por uma vaga nas primeiras colocações. Agora, com 39 pontos, está no 4º lugar da tabela. Na última rodada, contra o Fortaleza, Pablo e Igor Gomes garantiram a aproximação do G-4.

Jogo entre Bahia e Athletico Paranaense pela rodada 23 do Brasileirão. (Foto: Estadão Conteúdo)

Cruzeiro x Fluminense (09/10 – 21h30 – Mineirão)

O Cruzeiro, que vem com a pior fase do clube e há seis jogos sem vitória, lutou por um empate na última rodada, contra o Internacional. Com gol de Fred em cobrança de pênalti, o time mineiro garantiu o placar de 1×1.

Depois da segunda troca de técnico da temporada, Abel Braga promete mudanças para a Nação Azul, que aguarda as respostas.

O Fluminense conseguiu a segunda vitória seguida e se afastou da zona de rebaixamento. Com 25 pontos, está em 15º lugar. Yony González foi o nome que garantiu os três pontos de vitória para a equipe.

No entanto, os cariocas irão jogar fora de casa com o time mineiro, que está precisando da vitória como nunca antes.

Jogo entre Cruzeiro e Internacional pela rodada 23 do Brasileirão. (Foto: Moisés Silva/LIGHT PRESS/ESTADÃO)

Santos x Palmeiras (09/10 – 21h30 – Vila Belmiro)

O Peixe garantiu os pontos de vitória na última rodada e está há 3 pontos do vice-líder, Palmeiras. Com gol de Tailson, a equipe venceu o Vasco por 1×0 em São Januário. 

Agora na rodada 24, o Santos enfrenta o vice-líder para acirrar a disputa do segundo lugar da competição. Nos últimos quatro jogos em casa, o Peixe venceu e perdeu um e empatou dois.

O Palmeiras contou com o Dudu para não ficar com a derrota na última rodada, contra o Atlético Mineiro. O atacante empatou para a equipe, mas o Verdão acabou ficando com uma distância maior para a liderança.

Ainda em segundo lugar, a equipe está com 47 pontos agora. Nos últimos quatro jogos fora de casa, o Palmeiras venceu dois e empatou e perdeu um.

Jogo entre Vasco e Santos pela rodada 23 do Brasileirão. (Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes)

Corinthians x Athletico Paranaense (10/10 – 19h15 – Arena Corinthians)

O Corinthians, que está há 4 rodadas sem derrota, se manteve no G-4 com o resultado da última rodada, contra o Grêmio. O empate por 0x0 deu um ponto para as duas equipes e o time carioca ficou com apenas dois de diferença do terceiro colocado da tabela.

A equipe permanece sendo a melhor defesa do campeonato neste ano.

O Furacão se manteve em 9º lugar, mesmo com a vitória da última rodada. Agora com 34 pontos, o atual campeão da Copa do Brasil tenta se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro.

Contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, Marcelo Cirino e Léo Cittadini garantiram os três pontos de vitória.

Jogo entre Grêmio e Corinthians pela rodada 23 do Brasileirão. (Foto: Everton Pereira/Ofotografico/Lancepress!)

Avaí x Vasco (10/10 – 19h15 – Ressacada)

O Leão da Ilha completou três rodadas sem vencer na última partida, contra o CSA. Manteve os seus 16 pontos, na 19ª posição da tabela. 

Jonathan conseguiu diminuir a diferença no placar, mas não foi suficiente para conter o ataque adversário. O jogo terminou 3×1 para o mandante. Nos últimos cinco jogos em casa, o Avaí venceu um e empatou e perdeu dois.

O Vasco também vem de uma derrota na última rodada, contra o Santos. Por 1×0, o time carioca não conseguiu segurar e dominar o placar e permanece na 13ª colocação, com 27 pontos.

Nos últimos cinco jogos fora de casa, o Vasco venceu três e perdeu dois.

Jogo entre CSA e Avaí pela rodada 23 do Brasileirão. (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Flamengo x Atlético Mineiro (10/10 – 20h – Maracanã)

O Flamengo, líder do campeonato, está com 52 pontos, cinco a mais que o vice-líder. Além de vencer a Chapecoense na última rodada com gol de Bruno Henrique, a equipe bateu o recorde de pontuação da história do sistema de pontos corridos, que passou a ser utilizado em 2003.

Já o Atlético Mineiro, vem de um empate contra o vice-líder do campeonato. 

Nathan abriu o placar da partida e fez o gol que garantiu o ponto de empate para a equipe. O resultado levou o Galo a cair uma posição, ficando em 11º lugar, com 31 pontos.

Jogo entre Chapecoense e Flamengo pela rodada 23 do Brasileirão. (Foto: Liamara Polli/ESTADÃO CONTEÚDO)

Comenta aqui embaixo quem você acha que vai estar no G-4 até o final do Campeonato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *