Se você quiser ser campeão no Cartola…
Fala, galera!
Mais um resumo para vocês entenderem como está a situação de cada time do Brasileirão para saber em quem confiar a sua escalação do Cartola e vencer todas as suas ligas!
Confere aí:
Atlético Mineiro x Chapecoense (30/10 – 19h30 – Independência)
O Atlético conseguiu manter a 12ª posição da tabela do campeonato, mas foi derrotado por 2×0 na última rodada, contra o São Paulo. Apesar de ter vindo de uma vitória após uma longa sequência de derrotas, não conseguiu engatar.
A Chapecoense surpreendeu na última rodada, fora de casa, contra o Fluminense. Everaldo abriu o placar para a equipe e apesar do adversário ter empatado o jogo, deu trabalho para os mandantes. Ainda na vice-lanterna, agora com 18 pontos.
Palmeiras x São Paulo (30/10 – 19h30 – Arena Palmeiras)
O Palmeiras se consolidou na vice-liderança, com cinco pontos a mais que o Santos e dez a menos que o Flamengo. Gustavo Scarpa e Deyverson garantiram a vitória por 2×1 na última rodada, contra o Avaí.
O São Paulo se manteve no G-4 e conseguiu ampliar a diferença de pontos do quinto colocado. Vitor Bueno e Igor Gomes garantiram os três pontos de vitória da última rodada, contra o Atlético Mineiro.
Avaí x Fortaleza (30/10 – 19h30 – Ressacada)
O Avaí, apesar de ter finalizado na mesma quantidade que seu último adversário, Palmeiras, estagnou na tabela em 20º lugar mais uma vez. João Paulo chegou a abrir o placar para a equipe, mas não foi suficiente para salvar o placar.
O Fortaleza trouxe mais um ponto para a tabela e se manteve na 14ª posição. Na última rodada, contra o Cruzeiro, Wellington Paulista não entregou o placar de 1×0 para os mineiros e empatou a partida.
Ceará x Fluminense (30/10 – 21h30 – Castelão)
O Ceará, tentando ganhar distância da zona de rebaixamento, empatou na última rodada por 1×1 com o Vasco. Bergson igualou o placar no segundo tempo para a equipe e manteve o time em 15º lugar da tabela.
O Fluminense sofreu na última rodada para não ir para a zona de rebaixamento. Em casa, passou metade da partida perdendo por 1×0 para a Chapecoense. Marcos Paulo foi o cara que empatou o jogo e manteve o tricolor em 16º lugar, com 30 pontos.
Vasco x Grêmio (30/10 – 21h30 – São Januário)
O Vasco tentou se aproximar do G-6 do Campeonato, mas na última só conseguiu um empate contra o Ceará. Rossi abriu o placar para os cariocas, mas no segundo tempo deixaram o adversário igualar. Agora está com 38 pontos, em 11º lugar.
O Grêmio guardou rancor dos cariocas na eliminação da Libertadores na última semana contra o Flamengo e acabou descontando no Botafogo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Maicon, Everton e Thaciano golearam o adversário com 3×0 e garantiram 44 pontos na tabela, se mantendo em 7º lugar.
CSA x Corinthians (30/10 – 21h30 – Rei Pelé)
O CSA enfrentou o líder na última rodada e consolidou a 18ª posição da tabela. Contra o Flamengo no Maracanã, a equipe conseguiu pelo menos segurar o placar para terminar em 1×0 e assustar os cariocas em alguns momentos do segundo tempo.
O Corinthians cedeu o quinto lugar da tabela para o Internacional com o resultado da última partida, contra o Santos. A partida terminou com o placar de 0x0 para as equipes, que só emocionaram a torcida nos minutos finais, mas não efetivou nenhum lance. Agora está em 6º lugar, com 45 pontos.
Santos x Bahia (31/10 – 19h15 – Vila Belmiro)
O Santos jogou para se manter no terceiro lugar da tabela, na última rodada, contra o Corinthians. A partida sem gols das duas equipes manteve o Santos com 52 pontos. Deixou o quarto lugar chegar a uma distância de apenas três pontos do Peixe.
O Bahia lutou para conseguir a vitória na última rodada, em casa, contra o Internacional. Artur e Juninho chegaram a marcar para a equipe, mas o placar final foi de 3×2. Todos os gols no segundo tempo. A equipe caiu para o 9º lugar da tabela, com 41 pontos.
Goiás x Flamengo (31/10 – 19h15 – Serra Dourada)
O Goiás vinha mostrando força para chegar ao G-6 do campeonato, mas levou uma goleada do Athletico-PR na última rodada. Rafael Moura chegou a marcar para o verdão, mas ninguém segurou os gols do adversário. Apesar do 4×1, a equipe se manteve em 10º lugar, com 38 pontos.
O Flamengo chegou de ressaca no Campeonato Brasileiro depois da classificação para a final da Libertadores. Continuou sua sequência de vitórias, mas jogou devagar contra o CSA na última rodada. Arrascaeta foi o autor do único gol da partida e Diego Alves foi destaque com seus 14 pontos de SG e 3 DD.
Internacional x Athletico Paranaense (31/10 – 21h30 – Beira-Rio)
O Internacional deixou para esquentar o jogo apenas no segundo tempo da última partida, contra o Bahia, na estreia de Zé Ricardo. Voltando dos vestiários com um placar de 0x0, Guerrero (2x) que foi o maior pontuador do cartola na rodada, com 17.80 pts, e Guilherme Parede fecharam o segundo tempo com 3×2.
Adriano, Marco Ruben, Léo Pereira e Rony (segundo maior pontuador, com 17.50 pts). Todos autores da goleada do Furacão na última rodada, contra o Goiás na Arena da Baixada. O resultado levou o Athletico para o 8º lugar da tabela, com 42 pontos.
Botafogo x Cruzeiro (31/10 – 21h30 – Engenhão)
O Botafogo manteve seus 33 pontos na última rodada, sofrendo uma derrota de 3×0 para o Grêmio. Agora precisa tomar cuidado para não cair na tabela até a zona de rebaixamento. O Glorioso está em 13º lugar.
O Cruzeiro tenta sair da zona de rebaixamento e mostra determinação para isso. Depois de duas vitórias consecutivas, a Raposa empatou na última rodada, contra o Fortaleza. Orejuela foi o autor do gol que marcou o 1×1 da partida.