Não fique para trás nas suas ligas do Cartola – Rodada 31
Fala, galeraaaa!
Quase chegando no final do campeonato… momento certo para tirar as diferenças dos líderes e dominar as suas ligas!
Então fica de olho no nosso resumo da rodada:
Corinthians x Fortaleza (06/11 – 19h30 – Arena Corinthians)
O Corinthians não conseguiu voltar ao G-6. Na última rodada, sofreu uma goleada do Flamengo no Maracanã. Mateus Vital diminuiu o placar para os paulistas, mas não foi suficiente para conter o placar de 4×1.
Agora o Corinthians está em 8º lugar, com, 45 pontos. Há oito rodadas sem vencer, Carille não resistiu na equipe e o provável comandante que virá será Tiago Nunes, atual técnico do Athletico-PR.
O Fortaleza manteve a 12ª posição da tabela com o empate da última rodada, contra o Atlético Mineiro. Gabriel Dias marcou os dois gols da equipe no placar e foi o segundo maior pontuador da rodada, com 20.50 pontos. O Leão completou os 36 pontos em casa.
Atlético Mineiro x Goiás (06/11 – 20h – Mineirão)
O Atlético Mineiro voltou a crise de vitórias na competição. Já é a terceira rodada sem vitória e o último jogo, contra o Fortaleza, contou com Fábio Santos e Patric para garantir o placar de 2×2. Além disso, os mineiros jogaram a maior parte do segundo tempo com um a menos em campo, pela expulsão de Geuvânio. Está em 13º lugar, com 36 pontos.
O Goiás quase deixa um empate por 0x0 em casa na última rodada, contra o lanterna da competição. Foi nos últimos minutos de jogo, que Rafael Moura e Thalles decidiram a vitória por 2×0 contra o Avaí. Agora o Verdão está com 42 pontos, em 9º lugar.
Avaí x Santos (06/11 – 21h – Ressacada)
O Avaí quase conseguiu segurar um empate por 0x0 na última rodada, contra o Goiás. Nos minutos finais de jogo, o adversário abriu o placar e ainda garantiu 2×0. O Avaí segue sendo lanterna da competição e em uma sequência de jogos sem vitória, com apenas 17 pontos.
O Santos foi dono de outra goleada da rodada passada. Contra o Botafogo, a equipe fez 4×1 com Marinho, Eduardo Sasha e dois de Soteldo. O Peixe definiu o terceiro lugar da competição com 58 pontos, abrindo uma vantagem de seis pontos do São Paulo, que está em quarto.
Vasco x Palmeiras (06/11 – 21h – São Januário)
O Vasco está há três rodadas sem vitória na competição, mas mantém uma posição segura, por enquanto, da zona de rebaixamento. Na última rodada, contra o Fluminense, as equipes finalizaram um empate sem gols. O Vasco está em 11º lugar, com 39 pontos.
O Palmeiras lutou na última rodada para vencer o jogo contra o Ceará e manter a vice-liderança, mas conseguiu garantir com Zé Rafael. O goleiro do Verdão, Weverton, foi o grande destaque da partida, fazendo 19 pontos no Cartola, agarrando pênalti e marcando 3 DD, além do SG.
Bahia x Chapecoense (06/11 – 21h30 – Fonte Nova)
O Bahia está há quatro rodadas sem vencer. Na última, abriu o placar com Fernandão contra o Cruzeiro, mas o adversário empatou a partida. O resultado levou o Bahia a cair para o 10º lugar da tabela, com 42 pontos.
Depois de três rodadas sem derrotas, a Chape voltou a perder no campeonato, na última rodada, contra o São Paulo. Com o placar de 3×0, a equipe manteve seus 21 pontos na 19ª colocação da tabela.
Athletico Paranaense x Cruzeiro (06/11 – 21h30 – Arena da Baixada)
O Furacão conseguiu chegar ao G-6 no campeonato na última rodada. Contra o CSA, o Athletico venceu por 1×0, tendo ainda dois gols anulados. Marcelo Cirino foi o autor do gol de vitória. Agora em 6º lugar, com 46 pontos.
O Cruzeiro está há oito rodadas sem perder, mostrando força para se afastar da zona de rebaixamento. Na última partida, empatou com o Bahia por 1×1 com gol de Sassá no segundo tempo. O resultado manteve o Cruzeiro no 16º lugar, com 33 pontos.
Ceará x Internacional (07/11 – 19h30 – Castelão)
O Ceará batalhou para tentar vencer do Palmeiras na última rodada e se afastar da porta da zona de rebaixamento, mas acabou dando de encontro com Weverton em todas as vezes. Com a derrota por 1×0, o vozão fica com 33 pontos e está em 15º lugar da tabela.
O Internacional enfrentou o clássico Gre-Nal na última rodada e ficou com uma derrota por 2×0. Sofreu a expulsão do goleiro Marcelo Lomba, titular da equipe no começo do segundo tempo, quando levaram o segundo gol do adversário. O resultado levou o Colorado para a 7ª posição da tabela, fora do G-6.
São Paulo x Fluminense (07/11 – 19h30 – Morumbi)
O São Paulo também marcou goleada na rodada passada. Fora de casa, contra a Chapecoense, o tricolor marcou 3×0 com Bruno Alves, Vitor Bueno e Antony. Os paulistas conseguiram manter o 4º lugar da tabela, agora com 52 pontos, uma diferença de seis pontos para o Santos.
O Fluminense já há cinco rodadas sem vencer, marcou um empate sem gols na última, contra o Vasco. O resultado manteve a equipe carioca na porta da zona de rebaixamento, com 31 pontos. Precisa voltar a vencer para conseguir sair antes do campeonato acabar.
Botafogo x Flamengo (07/11 – 20h – Engenhão)
O Botafogo está há três rodadas sendo derrotado. Na última, contra o Santos, levou uma goleada de 4×1. Quem diminuiu o placar foi Igor Cássio para o time carioca. O Botafogo agora está com 33 pontos, em 14º lugar.
O Flamengo completou 71 pontos na última rodada, contra o Corinthians. Bruno Henrique marcou três gols na partida (maior pontuador da rodada, com 22.10 pontos) e Vitinho ainda ajudou a ampliar o placar. A vantagem na liderança ainda é de oito pontos.
Grêmio x CSA (07/11 – 21h – Arena do Grêmio)
O Grêmio, com três vitórias seguidas, se manteve em 5º lugar, agora com 50 pontos. Na última rodada, Romulo e Pedro Geromel marcaram os dois gols de vitória da equipe contra o clássico adversário Colorado.
O CSA apesar de tentar os contra-ataques na última rodada, contra o Athletico-PR, ficou com a derrota. Por 1×0, o time alagoano se manteve na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 29 pontos, apenas dois a menos que o Fluminense, que está na porta do Z-4.