Como liderar a sua liga enquanto há tempo
Fala, galeraaaa!
Como de costume, o resumo da situação dos times para ajudar vocês a escalar as seleções que vão liderar todas as ligas do Cartola:
Santos x Cruzeiro (23/11 – 21h – Vila Belmiro)
O Santos manteve sua posição na tabela de 3ª lugar, mesmo somando apenas um ponto na rodada passada. Em casa, contra o São Paulo, Carlos Sánchez abriu o placar com um lance de pênalti.
O Peixe não conseguiu segurar a vitória e acabou a partida em 1×1.
O Cruzeiro chegou com expectativa de vitória para a rodada anterior, mas acabou ficando no empate por 0x0. Em casa, contra o Avaí, a equipe não conseguiu abrir o placar para ganhar distância da zona de rebaixamento e continuou em 16º lugar.
Atlético Mineiro x Athletico Paranaense (24/11 – 16h – Mineirão)
O Atlético vem de dois empates consecutivos. O último, na rodada anterior contra o Fluminense, com gol de Di Santo, teria vencido a partida se não fosse um gol contra de Patric para os adversários. Agora o Atlético mantém a 13ª posição, com 41 pontos.
O Athletico Paranaense já está há oito rodadas sem derrota. Thonny Anderson deixou sua marca no placar, junto com assistência de Rony na última rodada, em casa contra o Botafogo.
O Furacão está em 5º lugar, com 53 pontos. Uma diferença de três pontos, do Grêmio, que está em quarto.
Palmeiras x Grêmio (24/11 – 16h – Arena Palmeiras)
O Palmeiras está perdendo a chance de disputar a liderança do campeonato. Empatou nas últimas duas rodadas e acabou abrindo uma diferença de 13 pontos do líder do campeonato. Mas isso considerando também que o Flamengo já disputou a rodada 34.
Borja marcou o gol de empate já no segundo tempo na última rodada contra o Bahia.
O Grêmio jogou contra o líder na rodada anterior e acabou perdendo por 1×0. Está em 4º lugar, com 56 pontos e uma diferença de nove pontos do terceiro lugar do campeonato e apenas três do quarto lugar.
Nos últimos quatro jogos fora de casa, a equipe venceu dois e perdeu dois.
Goiás x Bahia (24/11 – 16h – Serra Dourada)
O Goiás trocou de lugar na tabela com o adversário da última rodada. O empate por 1×1 com o Vasco, marcando por gol contra, caiu o verdão para o 11º lugar, com 43 pontos. Apesar disso, ainda tem chance de recuperar sua posição, pelo Vasco já ter jogado o confronto pela rodada 34.
Arthur Caike abriu o placar para o Bahia na Fonte Nova na última rodada, mas o adversário acabou empatando a partida. O resultado da partida em casa contra o Palmeiras marcou a sétima partida sem vitórias da equipe. Apesar disso, se manteve em 9º lugar da tabela, com 44 pontos.
Botafogo x Corinthians (24/11 – 18h – Engenhão)
O Botafogo precisa vencer para não cair na zona de rebaixamento. Na última rodada foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 1×0 e continuou com 36 pontos, em 14º lugar. Apenas um ponto de vantagem do Z-4.
Nos últimos quatro jogos em casa, o time carioca venceu dois e perdeu dois.
O Corinthians vem de dois empates seguidos no campeonato. Na última rodada, contra o Internacional, conseguiu segurar o jogo que o adversário estava dominando muito mais a bola. A partida acabou em 0x0 e o time paulista permaneceu em 8º lugar, com 50 pontos.
Internacional x Fortaleza (24/11 – 19h – Beira-Rio)
O Internacional permaneceu com os pontos da tabela igualados com o seu último adversário. Fora de casa contra o Corinthians, o placar foi de 0x0 até o final da partida e ambas as equipes ficaram com 50 pontos. O Colorado se manteve em 7º lugar.
O Fortaleza precisa de apenas mais uma vitória para garantir a permanência na série A no ano que vem. Na última rodada, contra o CSA, Paulão, Juninho e Tinga marcaram o placar de 3×0 da partida e os 42 pontos na tabela do campeonato.
Ceará x São Paulo (24/11 – 19h – Castelão)
O Ceará tentou mas não conseguiu a vitória nem o empate, na última rodada, contra a Chapecoense. O resultado de 1×0 para o adversário coloca o vozão a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Está em 15º lugar, com 36 pontos no campeonato.
O São Paulo não conseguiu avançar na tabela, apesar do empate marcado pelo Daniel Alves, na última rodada, contra o Santos. Na volta do segundo tempo, o lateral conseguiu empatar o placar e garantir o ponto que manteve o time em 6º lugar da tabela.
Avaí x Chapecoense (24/11 – 19h – Ressacada)
O Avaí já não consegue mais lutar contra o rebaixamento para a próxima temporada. Com o resultado de 0x0 da última partida, contra o Cruzeiro, a equipe permanece como lanterna do campeonato e já garante lugar na série B, mas não desiste de mostrar a raça nas partidas.
A Chapecoense conseguiu três pontos na última rodada, mas continua na vice-lanterna do campeonato. Everaldo marcou já quase no final do segundo tempo e depois a equipe conseguiu segurar o placar até o final para garantir a vitória.
CSA x Fluminense (25/11 – 20h – Rei Pelé)
O CSA se manteve em 18º lugar, com 29 pontos. Não conseguiu segurar o placar da última rodada, contra o Fortaleza, e acabou perdendo por 3×0 na Arena Castelão, marcando a quarta derrota consecutiva.
Nos últimos quatro jogos em casa, o time alagoano venceu dois e perdeu e empatou um.
O Fluminense ainda luta para sair da zona de rebaixamento a tempo. Na última rodada, em casa contra o Atlético Mineiro, a equipe contou com Patric para marcar gol contra e terminar a partida em 1×1. Agora, o time carioca tem 35 pontos, em 17º lugar.