Está preparado para a sétima rodada?

Fala galeraaaaa!

Como vocês devem estar sabendo, a sétima rodada já vai chegar com um confronto a menos para a gente escalar no cartola.

O jogo entre Corinthians e Goiás foi adiado, mas os outros jogos estão aí, então se prepara para garantir a mitada

Não esquece que lá no site tem várias ferramentas disponíveis para te ajudar a ser o primeiro lugar de todas as ligas, beleza?!

Flamengo x Fortaleza (01/06 – 16h – Engenhão)

O Flamengo fez uma partida emocionante contra o Athletico-PR. Teve fim de jejum, lei do ex e viradas.

Gabriel voltou a ser Gabigol na cobrança de pênalti no final do primeiro tempo. Marcelo Cirino voltou no segundo e virou o jogo, mas quase no final, Bruno Henrique e Rodrigo Caio fizeram o mesmo.

Apesar da emoção, os paranaenses estavam com sua maior parte dos reservas em campo. Era esperado pelos flamenguistas que o time carioca tivesse um controle maior do domínio da partida.

A equipe também passa por fase de busca de um novo treinador, tendo em vista que Abel Braga pediu demissão nesta quarta-feira.

Já o Fortaleza vem de um empate contra o Vasco na última partida. A disputa só ganhou movimento no segundo tempo, quando os dois times criaram oportunidades reais e avançaram nas redes.

Com o placar 1×0 para os cariocas, Romarinho empatou aos 90 minutos com assistência de Osvaldo. O Fortaleza também foi a campo na quarta-feira (29/05), pela partida de volta da final da Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB. Saiu com a vitória e é o campeão da competição em 2019.

Gabigol voltou a marcar depois de quase um mês
Jogo entre Flamengo e Athletico-PR pela sexta rodada do Brasileirão – 26/05/19. (Foto: André Durão)

Bahia x Grêmio (01/06 – 19h – Pituaçu)

O Bahia marcou sua segunda vitória no campeonato com a última partida, contra o Fluminense. O maior destaque da partida (e da rodada) foi Gilberto, que esteve presente em todos os lances que definiram o placar.

Com gol de Artur e assistência de Gilberto para começar, Pedro empatou em cobrança de pênalti poucos minutos depois. Em seguida, Gilberto apareceu mais uma vez para virar o placar.

A partida terminou 3×2, com outro gol de Gilberto já no segundo tempo, em terceiro pênalti da partida. O atacante terminou a rodada com 22.20 pontos no cartola.

A equipe enfrentou o São Paulo na quarta-feira, em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Conseguiu a vitória por 2×0 no placar agregado, eliminando o time paulista da competição.

O Grêmio fez uma boa partida contra o Atlético Mineiro. Dominou a maior parte do tempo na disputa, apesar de só ter conseguido marcar no segundo tempo, com Felipe Vizeu e assistência de Rodrigues.

Foi a primeira vitória do Grêmio no campeonato. Quem mais segurou o placar da partida contra o Atlético foi o goleiro Victor, que manteve as grandes defesas, e o André, que perdeu um pênalti para a equipe gaúcha.

A equipe enfrentou o Juventude na quarta-feira, em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Também saiu com a vitória, e com um placar agregado de 3×0, eliminou o Juventude.

Jogo foi movimentado na Fonte Nova
Jogo entre Bahia e Fluminense pela sexta rodada do Brasileirão – 26/05/19. (Foto: Felipe Oliveira)

Corinthians x Goiás (01/06 – 21h – Arena Corinthians)

O confronto foi adiado e não valerá para o Cartola. A data do jogo ainda não foi definida. Logo, os jogadores dos dois times não estarão disponíveis nesta sétima rodada para a escalação dos cartoleiros.


Botafogo x Vasco da Gama (02/06 – 11h – Engenhão)

O Botafogo perdeu para o Palmeiras, líder do campeonato, na última partida. Apesar do resultado, a equipe carioca deu trabalho para os paulistas e o único lance que a bola ultrapassou Gatito Fernández e alcançou a rede foi na cobrança de pênalti batida por Gustavo Goméz.

O resultado deixa o Botafogo em 11º lugar na tabela. O lance que gerou o pênalti cometido por Gabriel em Deyverson virou polêmica e a equipe carioca está tentando a anulação da partida.

A equipe enfrentou o Sol de America nesta quarta-feira, em casa, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Por 5×0 no placar agregado conquistou a vitória.

O Vasco quase marcou a sua primeira vitória no campeonato em sua última partida, contra o Fortaleza. Yago Pikachu marcou gol em uma cobrança de pênalti no segundo tempo.

No entanto, Fortaleza empatou nos últimos minutos. Com esse resultado, o Vasco soma seus 3 pontos e permanece na zona de rebaixamento.

Dudu é marcado por João Paulo
Jogo entre Botafogo e Palmeiras pela sexta rodada do Brasileirão – 25/05/19. (Foto: Adalberto Marques)

Athletico Paranaense x Fluminense (02/06 – 16h – Arena da Baixada)

O Athletico Paranaense por pouco não saiu com a vitória na última partida no Maracanã.

Depois do primeiro tempo, que terminou 1×0 para o Flamengo, Marcelo Cirino fez jus a lei do ex e marcou o primeiro gol. Pouco tempo depois marcou o segundo, em uma cobrança de pênalti. O atacante somou 16.10 pontos nessa rodada.

Mesmo com a maioria dos reservas em campo, a equipe paranaense deu trabalho para os cariocas. Foi no último minuto e depois nos acréscimos, que o Flamengo conseguiu virar e ficar com o resultado de 3×2 sobre o Athletico.

A equipe enfrentou o River Plate quinta-feira (30/05) na Argentina, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Estava com o placar a favor dela, pelo resultado de 1×0 no jogo de ida, em casa. Mas os argentinos viraram o placar nessa quinta e eliminaram o Athletico por 3×1 no agregado.

O Fluminense também fez uma partida movimentada na última rodada. Contra o Bahia, Pedro dividiu o placar com João Pedro.

A partida teve três pênaltis. Um no primeiro tempo para o Fluminense, lance em que Pedro marcou o primeiro gol, e os outros dois no segundo tempo, para o Bahia. Quem saiu na pior foi Agenor, que foi expulso da partida, por levar dois amarelos.

O time carioca enfrentou o Atlético Nacional na Colômbia nesta quarta feira, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Por 4×2 no placar agregado, o Fluminense eliminou os colombianos.

Santos teve grande atuação no Maracanã
Jogo entre Flamengo e Athletico-PR pela sexta rodada do Brasileirão – 26/05/19. (Foto: André Durão)

Chapecoense x Palmeiras (02/06 – 16h – Arena Condá)

A Chapecoense vem de uma disputa acirrada contra o Cruzeiro, na última partida. Marcou sua primeira vitória fora de casa no campeonato e agora se encontra na 13ª posição da tabela.

A equipe catarinense mostrou segurança durante todo o jogo contra os mineiros, e foi o primeiro a abrir o placar, com o atacante Rildo. Thiago Neves empatou poucos minutos depois, mas a equipe foi mais eficiente para desigualar e marcou de novo com Diego Torres, nos últimos minutos.

O Palmeiras venceu de 1×0 a última partida, contra o Botafogo, permanecendo como líder do campeonato. Já somou 16 pontos, garantindo uma boa distância dos outros times.

Apesar do resultado favorável, a equipe paulista só conseguiu marcar o gol em um lance de pênalti, cobrado por Gustavo Goméz, que ficou com 13.90 pontos no Cartola.

A equipe paulista enfrentou o Sampaio Corrêa no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, em casa. Com Mayke e Zé Rafael, o Palmeiras eliminou o Sampaio Corrêa com o placar agregado de 3×0.

Chapecoense vence o Cruzeiro pelo Brasileirão
Jogo entre Cruzeiro e Chapecoense pela sexta rodada do Brasileirão – 26/05/19. (Foto: Márcio Cunha)

Ceará x Santos (02/06 – 16h – Arena Castelão)

O Ceará atuou em uma partida movimentada contra o Avaí na última rodada. Venceu de 2×1, subindo para o 9º lugar da tabela, com 9 pontos.

O destaque da partida foi Thiago Galhardo. Ele empatou o jogo e depois virou com mais um gol para o Vôzão, somando 19.10 pontos no Cartola, sendo o segundo maior pontuador da rodada.

Já o Santos, empatou sem gols, contra o Internacional, na última partida. Todas as chances reais de gol dos dois times foram anuladas durante a partida. Inclusive o pênalti que havia sido marcado em Rodrygo, que logo depois foi anulado pelo VAR.

O resultado leva o Santos a queda para a 5ª colocação da tabela do campeonato, com 11 pontos.

Jogo entre Avaí e Ceará pela sexta rodada do Brasileirão – 27/05/19. (Foto: Divulgação/Ceará)

São Paulo x Cruzeiro (02/06 – 16h – Pacaembu)

O São Paulo perdeu sua invencibilidade no campeonato na última partida, fora de casa, contra o Corinthians. Caiu para quarto lugar, ficando logo atrás desse adversário na tabela.

Fez uma partida consideravelmente tímida, com poucas chances reais de gol, mas não entregou o jogo e conseguiu segurar o placar de derrota por 1×0.

O São Paulo enfrentou o Bahia pela oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, fora de casa. Foi eliminado da competição.

O Cruzeiro entrou em campo com clima de esperança para voltar a vencer no campeonato na última partida, contra a Chapecoense. Logo no primeiro tempo, a equipe viu que não ia ser tão fácil assim.

O primeiro gol só saiu no segundo tempo, e foi a favor da Chape. Logo depois, Thiago Neves conseguiu empatar, mas a equipe catarinense acabou levando a vitória em gol de desempate no final do segundo tempo.

A equipe mineira está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento com este resultado.

Jogo entre Corinthians e São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão – 26/05/19. (Foto: Djalma Vassão)

Internacional x Avaí (02/06 – 19h – Beira-Rio)

O Internacional empatou com 0x0 na sua última partida, contra o Santos. O resultado colocou a equipe no 7º lugar da tabela, com 10 pontos.

Durante a partida, a chance mais clara de vitória foi em lance impedido por Guerrero, o que levou a anulação do gol.

O Colorado voltou a campo na quarta-feira para enfrentar o Paysandu, pela Copa do Brasil. Com um total de 4×1 no placar agregado, o Inter eliminou o time paraense da competição.

O Avaí terminou vencendo o primeiro tempo da última partida, contra o Ceará, em casa.

Brenner marcou pela primeira vez com a camisa do Avaí, aos 44 minutos do primeiro tempo. Na volta para o segundo, a equipe cearense saiu na frente no placar, por 2×1.

Com o resultado, o Leão da Ilha fica em 19º lugar da tabela, com apenas 3 pontos.

Guerrero recebe a marcação de Lucas Veríssimo
Jogo entre Santos e Internacional pela sexta rodada do Brasileirão – 26/05/19. (Foto: Ricardo Duarte)

Atlético Mineiro x CSA (02/06 – 19h – Independência)

O Atlético vinha de uma ótima campanha no campeonato, mas caiu o desempenho na última rodada. Por 1×0, perdeu para o Grêmio, e foi pelas boas defesas de Victor que o placar não foi maior. O goleiro ficou com 13 pontos na rodada.

Apesar desse resultado, a equipe mineira garante uma boa colocação na tabela do campeonato, ocupando o segundo lugar.

Além disso, enfrentou nessa terça-feira (28/05) o U.La Calera, em casa, no jogo de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana. A partida foi para os pênaltis e Victor garantiu um placar de 3×0. A vitória classificou os mineiros para as oitavas de final.

Já o CSA, conquistou sua primeira vitória no campeonato em sua última partida, contra o Goiás. O gol de vitória foi do atacante Maranhão, com assistência de Patrick Fabiano.

O mando de campo valeu a pena para o time alagoano e sua torcida. Apesar disso, permanece na zona de rebaixamento, em 17º com 6 pontos, logo acima do Grêmio.

Pedro H. Tesch/AGIF
Jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro pela sexta rodada do Brasileirão – 25/05/19. (Foto:
Pedro H. Tesch/AGIF)

Comenta aqui embaixo o que você achou desses jogos e o que você está esperando para essa sétima rodada do Brasileirão 2019……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *